quarta-feira, novembro 21, 2007

A hora da verdade.


Daqui a pouco menos de 4 horas a selecção de todos nós entra em campo para efectuar o último jogo de qualificação para o Europeu de 2008.

Penso que todos nós já andavamos esquecidos de como era antigamente, quando todos as fases de qualificação implicavam a presença de uma máquina de calcular no bolso de cada português, para que as conversas de café sobre o assunto estivessem actualizadas.
Se A ganhar, B empatar e se Portugal ganhar por 2-0 então somos apurados, mas se A empatar e B perder temos de ganhar por 3-0, etc, etc, etc.

Últimamente já não faziamos contas e tomamos como facto adquirido que Portugal iria estar em todas as fases finais dos campeonatos de Europa e do Mundo.
No inicio desta fase de apuramente e com as equipas que nos tinham calhado no sorteio ninguém, no seu perfeito juizo, pensava que iamos chegar ao último jogo neste aperto.

Para a Finlândia este jogo pode implicar a primeira (leram bem), a primeira participação num Europeu. Significa que nada têm a perder, porque o normal é não estarem presentes. Já para nós uma não participação é encarada como uma desgraça. Quer isto dizer que a pressão está do nosso lado e ainda por cima estamos a jogar em casa.

Para ajudar nas contas temos jogadores "chave" lesionados. Vamos jogar com outros que também são bons, não podemos dizer que não o são, mas se uns são titulares e outros não, é porque uns estão em melhor forma, e se são sempre titulares é porque estão sempre em melhor forma, isto é o mesmo que dizer que são melhores.

Os jogadores pediram apoio. Não querem assobios, querem palmas.

Nós, portugueses, queremos um futebol bonito, golos e muito espectáculo. Queremos ganhar sem margem de dúvida.

Força Portugal.

2 comentários:

Meg disse...

Passaram, mas foi à tangente!
E não digo mais nada, porque ainda é cedo.
Mas vão pensando em ter ATITUDE!

Um abraço

Belzebu disse...

O pragmatismo deu resultado! O que se pretendia foi atingido, assim à imagem da Itália, que parece sempre passar ao lado dos jogos e no fim atinge sempre os objectivos!

O tempo dos resultados fáceis e do jogar para o espectáculo já passou, agora ou se é pragmático, ou acontece o que aconteceu à Inglaterra!

Aquele abraço infernal!