quinta-feira, novembro 22, 2007

Euro 2008


Conseguimos o tão desejado apuramento para o Europeu de 2008.

O jogo de ontem não foi bonito mas permitiu atingir o objectivo necessário para o apuramento, que no fundo era pontuar. O empate chegava e foi isso que tivemos, um empate.

Tivemos mais tempo de posse de bola, mais ataques, mais remates, mas o mesmo número de golos e ainda acabámos o jogo com o coração nas mãos.

Este apuramento para o Euro foi conseguido com apenas 50% de vitórias, contra os 70% médios das outras equipas apuradas. Contra as equipas que ficaram nos 4 primeiros lugares do nosso grupo não conseguimos ganhar nenhuma vez. Temos relativamente ao apuramento para o Mundial de 2006 menos golos marcados e mais uma vez tivemos de fazer contas.

Tudos estes argumentos não têm valor comparados com os resultados das outras equipas que não foram apuradas, como por exemplo a Inglaterra. Mas nós não somos a Inglaterra, não somos as outras equipas que não foam apurados, somos Portugal, temos jogadores com valor e queremos um pouco mais. Eu não peço para jogar sempre bem, mas se for para jogar mal pelo menos que seja para ganhar os jogos. Jogar mal e perder ou empatar é que é demasiado desagradável.

Agora temos tempo para recuperar os jogadores lesionados e preparar o Europeu, que tem inicio a 7 de Junho de 2008. As equipas apuradas são:
- Grécia
- Suíça
- Áustria
- Holanda
- Croácia
- PORTUGAL
- Itália
- República
- Checa
- Suécia
- Roménia
- Alemanha
- Espanha
- Polónia
- França
- Rússia
- Turquia

Não peço muito, apenas para ser Campeão da Europa.

1 comentário:

C Valente disse...

Custou mas foi
Viva a Selecção Nacional
Saudações amigas