sábado, julho 18, 2009

FC Porto - Mónaco, 3-0

Não se podia pedir mais deste FC Porto no jogo de apresentação aos sócios. Jogou bem, tendo em conta a fase da época que estamos, marcou mais três golos e deu mostras de que a equipa tem qualidade e condições para fazer uma boa época.

Antes do jogo própriamente dito os sócios tiveram a oportunidade de conhecer os novos jogadores e de se despedir dos "velhos". Depois de todos os jogadores terem sido chamados para um palco secundário foi chamado para o palco principal Pedro Emanuel, que esteve neste palco durante largos minutos a receber do seu público a sua homenagem. Pedro Emanuel foi cabeça de cartaz do FC Porto e hoje, no dia da sua despedida, os sócios, colegas e clube, mostraram todo o seu agradecimento. O jogador não aguentou as lágrimas neste dia especial.

"É um misto de emoções, uma extrema alegria, por poder partilhar convosco este momento. Este é um clube de vitórias, que vive de vitórias e foi bom partilhar isso convosco. Sobretudo queria agradecer a esta família portista, que partilhou comigo muitos momentos e que me fez feliz como desportista e como homem. Por fim, queria agradecer ao presidente por me ter convidado para vir para este clube. E por fim à minha família que sempre esteve comigo." (Pedro Emanuel)

Depois foi a vez de se ver aquilo que se esperava. Os jogadores em acção. E que belo espectáculo que deram. Mostraram entendimento, boa troca de bola, um ataque concretizador e muita vontade.
A equipa mostrou que mesmo estando ainda em fase de preparação o estilo de jogo já lá está e que com um pouco de mais afinação está de certeza lançada a equipa que vai fazer o assalto ao penta.

Foi assim o andamento do marcador:
30' - Golo do FC Porto
Cruzamento para a área e Haruna faz o corte e o autogolo.
40' - Golo do FC Porto
Varela numa bela jogada faz o cruzamento tenso e Mariano nas costas da defesa do Mónaco aparece a dar o toque para o fundo das redes.
68' - Golo do FC Porto
Guarin de livre directo com um remate forte.

Já tinha ficado com boa impressão com alguns dos jogadores do FC Porto no jogo frente ao Leixões e hoje esses mesmos jogadores continuaram a confirmar as boas prestações.
Hulk parece mais madura e mais a jogar para a equipa, apesar de algumas vezes entrar em exagero nos protestos às faltas que sofre. É certo que as sofre mas não pode reclamar tanto sob pena dos árbitros continuarem a não as marcar.
Belluschi não é o Lucho mas tem mostrado que tem valor para dar à equipa e para melhorar o futebol colectivo.
Varela tem-se mostrado muito junto às linhas e as suas jogadas têm vindo a mostrar cada vez mais perigo, bem como os seus cruzamentos.

Depois pela negativa continua o Guarin. Apesar de até ter feito hoje um golo, continua na minha opinião o elo mais fraco desta equipa. Ainda não mostrou que tem lugar neste plantel.

Segue-se agora o jogo em Albufeira antes de rumar as Espanha para a participação na Peace Cup, prova que até gostava de ver esta equipa a ganhar.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

A festa de apresentação foi bonita, com muito público, muito entusiasmo e com o momento alto, a ser a homenagem a Pedro Emanuel.
O F.C.Porto é um clube reconhecido, a quem o serve com dedicação, paixão e profissionalismo. Não precisa de ser portista desde pequenino, nem andar sempre a beijar o emblema. Foi o que aconteceu com o ex-capitão Pedro Emanuel.

Do jogo e até ao minuto anterior ao 3-0 por Guarín, altura em que saí do Dragão, gostei.
Não estamos, nem podiamos estar, no ponto, mas estamos e isso deu para ver e notar, no bom caminho. Como já referi anteriormente, não dou demasiada importância a estes jogos, nem valorizo muito os resultados. A Peace Cup, a disputar a partir do dia 27 deste mês na Andaluzia, frente a adversários com maior grau de dificuldade - Lyon e Besiktas -, ajudará a mostrar lacunas, carências, que permitirão limar arestas e corrigir, para melhorar, com o objectivo de quando for a sério, em que os pontos e os troféus, estiverem em disputa, possamos estar à altura das nossas responsabilidades.

Um abraço

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,