sexta-feira, julho 31, 2009

Aston Villa - FC Porto, 2-1

"O F.C. Porto foi afastado da final da Peace Cup, após dois erros defensivos que redundaram em igual número de golos para o Aston Villa. Heskey e Sidwell marcaram os golos do jogo em Málaga, ainda na primeira parte. Hulk reduziu nos instantes finais, na sequência de um castigo máximo."

(in MaisFutebol)

O FC Porto apresentou-se hoje em Málaga cansado. A equipa não tinha capacidade para pensar e executar o seu jogo habitual e isso revelou-se crucial para o desfecho do jogo e para colocar um término na participação da equipa na Peace Cup.

Foi nitido que o FC Porto falhou muito ao nível do passe e nunca conseguiu fazer ataques pensados. Varela foi na primeira parte o jogador que tentou dar um ânimo diferente ao ataque e na segunda parte foi Hulk que tentou catapultar o FC Porto para os golos e, na altura, dar a volta no marcador.

Esta era a altura das experiências e dos testes, de levar até ao limite os jogadores e preparar-los para a longa competição que começa na próxima semana. Neste momento Jesualdo deve estar na posse de todas as informações acerca do melhor conjunto e do que a maior parte dos jogadores pode ou não fazer.

Foi realmente pena porque acho que esta equipa, por aquilo que nos foi apresentando ao longo destes jogos de preparação, tinha capacidade para levar de vencida este Aston Villa e de no Domingo estar a jogar frente à Juventos (venceu 2-1 o Real Madrid), tentando discutir o troféu e de aumentar um pouco mais o bolo desta competição.

Agora está na altura de voltar a casa, descansar activamente e preparar o jogo frente ao Paços de Ferreira que terá em disputa o primeiro troféu oficial da época, a Supertaça Cândido Oliveira.

No geral esta pré-época teve um saldo positivo. Vamos agora dar a esta época que vai começar um saldo também positivo.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Como eu sempre afirmei, para mim, os jogos de pré-época, devem ser encarados como treinos, rodar e dar minutos aos jogadores, ensaiar esquemas, ao fim e ao cabo, mesmo sem ser a doer - valer pontos e troféus -, ver quem é quem. Este ano, com a participação na Peace Cup, outros interesses se levantaram e colocaram-se os resultados à frente daquilo que deve ser o trabalho da pré-época.
Assim houveram jgadores que praticamente não jogaram e como a pré-época acabou, não tiveram oportunidade de mostrar o seu valor. Se bem conheço Jesualdo, ou arrasam como Hulk em Alvalade para a Taça e ganham o lugar, ou então vão jogar 5 minutinhos no campeonato - se estivermos a ganhar por mais que um golo... -, na Intercalar e na Taça da Liga.

Não adianta estarmos a criticar muito o Jesualdo, o futebol de Jesualdo, ele é assim e não vai mudar nunca. Seremos mais uma vez, uma equipa forte fora e menos forte em casa. Seremos empre uma equipa, que se marcar primeiro, recua as linhas e depois, nas chamadas transições rápidas acaba com o jogo e ganha, mas também seremos uma equipa que vai ter dificuldades, sempre que o adversário marcar primeiro e tiver de ir atrás do prejuízo.

Sobre os jogadores: vou esperar para ver, até porque, por exemplo do Falcao, já vi coisas boas, mas também coisas más.

Um abraço

Jorge disse...

Derrotas em pré-época não me preocupam. O Aston Villa não é uma equipa melhor que o FC Porto mas jogou com mais inteligência, eficácia e melhor capacidade física, para não falar no cabrão do Carew que consegue proteger a bola como poucos. O que me lixa é que o futebol jogado não tem sido bom, e o cansaço é evidente. A Supertaça é já prá semana e ainda não consigo atirar um onze. É uma época que começa a meio-gás, mas é o que temos e é o que vamos atirar para a fogueira!

Jorge
http://porta19.blogspot.com

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,