sábado, agosto 01, 2009

Ice Age 3 - Despertar dos dinossauros



Sinopse:
Em A ERA DO GELO 3, Scrat continua tentando agarrar a noz fujona e nesse processo talvez encontre o verdadeiro amor; Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando “mole” demais devido à convivência com seus amigos. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura em uma nova era, onde a fauna e a flora são diferentes. Neste local, dão de cara com dinossauros, lutam contra plantas carnívoras de fúria assassina – e conhecem uma incansável doninha de um olho só, caçadora de dinossauros, chamada Buck.

Foi este filme que fui ver com a minha princesa ao cinema hoje. Ambos gostámos do filme e, verdade seja dita, não há porque não gostar. Mesmo quem nunca tenha visto os anteriores filmes da saga rápidamente fica apaixonado pelas personagens da história.

Tenho muita pena de não conseguir ver este Ice Age 3 no formato 3D, tenho a certeza que tudo ficaria mais intenso e as sensações seriam em dobro.

Chato mesmo foram os 15 minutos de seca publicitária que temos de gramar no cinema antes do filme começar. É realmente desesperante entrarmos numa sala de cinema, com a antecedência necessária para não interromper o visionamento do filme a ninguém e depois esperar 15 minutos pelo inicio do filme. Não é por nada mas quando se diz que uma coisa começa às 10h45 espero que tenha inicio às 10h45. Se querem meter publicidade que o façam antes da hora marcada para o inicio do filme. Injectar publicidade pelo olhos a dentro, sim senhor, têm todo o direito, mas atrasar o espectáculo pelo qual paguei por causa disso, não senhor, não têm direito.