sábado, agosto 22, 2009

Up - Altamente



Sinopse:
Carl Fredricksen (voz de Edward Asner), um viúvo de 78 anos, é um vendedor de balões reformado prestes a realizar o sonho da sua vida e fazer voar a sua casa com milhares de balões para explorar as florestas da América do Sul. Mas, sem dar por isso, leva consigo um viajante clandestino: Russel (Jordan Nagai), um delicioso explorador de 8 anos, que leu todos os livros que havia para ler e sabe tudo o que há para saber sobre a Natureza, e que é o maior pesadelo de Carl. Sem alternativa possível, Carl resigna-se e juntos viverão muitas aventuras na floresta Amazónica.

Levei hoje a minha princesa a ver o filme Up e posso dizer desde já que ela e todos os que viram o filme foram da mesma opinião: o filme está ALTAMENTE.
Pena mesmo foi não o ter visto a 3D porque acredito que a palavra "altamente" passaria a ter um novo significado, mas com apenas 4 anos ainda é cedo para colocar uns óculos na cara da minha princesa e pedir para ela ver um filme inteiro sem tirar os óculos. Se aguentar o filme inteiro sentada já é dificil, com óculos nem imagino.

Fui aos novos cinemas do Ria Shopping em Olhão e apesar de serem salas novas o espaço e em algumas alturas a qualidade da imagem deixaram muito a desejar. A sala maior leva 74 pessoas e a sala mais pequena 51, o espaço entre cadeiras é curto e a altura em que as cadeiras estão das outras é também pequena. Num espaço completamente novo pedia-se outro comodismo para as pessoas que vão ao cinema. Quando entrei na sala a primeira coisa que pensei foi que tinha entrada numa sala em miniatura.

Voltando ao filme, aconselho-o a todos e se puderem vejam-no a 3D, de certeza que não se vão arrepender.