domingo, agosto 09, 2009

FC Porto - FC Paços Ferreira, 2-0

O F.C. Porto ganhou a Supertaça e ganhou-a numa só nota. Farias bateu na tecla certa, Cássio na errada. À passagem da hora de jogo, e apenas num segundo, pintou-se de azul uma final que ameaçava ficar preta para os portistas. Nas bancadas respirou-se de alívio, no banco gritou-se de raiva. O F.C. Porto ganhou e fintou o espectro das últimas duas épocas.

(in MaisFutebol)

Ganhou a equipa que merecia, ganhou a equipa que mais fez durante os 90 minutos, mas foi uma vitória arrancada a ferros.
O Paços de Ferreira apresentou-se no Municipal de Aveiro com alição bem estudada e o FC Porto apresentou-se com o natural "emperramento" de inicio de época.

O Paços entrou melhor e só aos 20 minutos se começou a notar o ascendente portista. Certo que a partir daqui foi sempre mais Porto, mas também é certo que era um mais que não chegava para marcar.

Após o intervalo o FC Porto entrou com o mesmo caudal ofensivo, mais instalado no meio campo do Paços mas mesmo assim o golo teimava em não aparecer. Farias já tinha entrada para o lugar de Belluschi na tentativa da equipa ganhar mais fulgor ofensivo.

Foi curiosamente graças a um erro de Cácio que o caminho para a vitória ficou finalmente aberto. A partir daqui o FC Porto fez aquilo que mais gosta de fazer, jogava com o relógio e tentava as transições rápidas.
O segundo golo veio para dar a tranquilidade esperada e também para dar alguma justiça no resultado. A margem minima era pequena para a diferença que se resgistava em campo.

Foi assim o andamento no marcador:
59' - Golo FC Porto
Cásio tenta fintar Farias que lhe fica com a bola e remata para o fundo da baliza.
89' - Golo FC Porto
Canto na esquerda e Bruno Alves aparece na área a saltar mais alto do que toda a defesa e atira de cabeça para a baliza.

Mais importante do que jogar muito bem foi a vitória. Começar a época a ganhar é sempre importante para dar mais ânimo à equipa.
Ainda se nota que o introsamento entre os jogadores não é o perfeito, mas também se nota que a equipa está a crescer e que no futuro se podem esperar melhor exibições e resultados iguais.

Está assim conquistada a 16ª Supertaça para a equipa do FC Porto. Na próxima semana começa o campeonato, prova de regularidade onde o FC Porto é um natural favorito à conquista do troféu.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Frente a uma equipa pacence boa de bola, rodada, atrevida e sem complexos, que jogou olhos nos olhos, durante uma grande parte do jogo, o F.C.Porto não foi, também não se esperava que fosse, uma equipa exuberante, dominadora, compacta, forte, que certamente será lá mais para a frente. No início de época, quando se tem novos jogadores - precisam de aprender novos métodos e novos processos -, o mais importante é ganhar e isso o F.C.Porto conseguiu, sem grande brilhantismo é certo, mas com uma justiça inquestionável.

Um abraço

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,