sábado, agosto 29, 2009

Naval - FC Porto, 1-3

Mais um jogo, mais uma vitória, e a equipa mais perto daquilo que pode vir a fazer. Digo mais perto porque na minha opinião ainda não está a 100% e por isso pode e deve ainda fazer mais.


A vitória desta noite, frente à Naval, começou a ser desenhada cedo e por isso os níveis de ansiedade não se sentiram muito, mas mesmo assim houve alturas em que a equipa vacilou e podia ter sofrido o golo do empate. Felizmente isso não aconteceu.


A equpa vacilou porque depois do golo baixou o ritmo de jogo dando hipótese da Naval atacar e com isso criar alguns lances de perigo. Em alguns desses lances Helton quase comprometia e num outro foi o salvador. Helton mostrou hoje que continua igual a si mesmo, oscilando entre os bons e os maus momentos. Volta assim à ribalta a questão de ser ou não o guarda-redes certo para a baliza do FC Porto.


Na segunda parte a equipa conseguiu dilatar a vantagem dando assim mais tranquilidade ao jogo, e isso notou-se no modo como os jogadores abordaram os lances. Com mais tranquilidade as coisas começaram a correr melhor.

Foi assim o andamento do marcador:
8' - Golo FC Porto
Cruzamento de Varela, Mariano na área recebe a bola passa para Falcao e este remata para o primeiro golo do FC Porto.
61' - Golo FC Porto
Falcao isola Varela que após desviar-se do guarda-redes apenas tem de escostar para o fundo da baliza.
75' - Golo Naval
Cruzamento na direita e Rolando ao tentar desviar coloca a bola no fundo da baliza.
77' - Golo FC Porto
Livre batido para a área a bola sobra para Farias que remata para o fundo da baliza.

Varela mostrou mais uma vez que é opção mais do que válida para o ataque do FC Porto e Falcao, ao marcar o seu terceiro golo em três jogos, mostra veia goleadora. São estes dois jogadores que destaco na vitória de hoje, apesar de todos terem estado em bom nível.

Segue-se agora a paragem para os compromissos das selecções.

"Os primeiros 20-25 minutos do FC Porto foram muito bons. Depois, na parte final da etapa inicial, com uma subida de produção da Naval, aliada a uma atitude menos positiva nossa - ficando à espera e permitindo que eles criassem perigo - podíamos ter sofrido o empate. Na segunda parte fomos melhores, tivemos mais bola, maior domínio. O golo da Naval surge num lance algo confuso, mas o nosso golo logo a seguir resolveu, terminando com a eventual instabilidade que poderia aparecer."
(Jesualdo Ferreira)

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Se na semana passada gostei, ontem não gostei nada...ou melhor, gostei dos primeiros dez minutos, gostei do Varela e de alguns lampejos, na segunda-parte. No entanto e ao contrário do jogo frente ao Nacional, estavam reunidas as condições para fazermos um bom jogo: marcamos cedo, dominavamos, controlavamos a partida e jogavamos bem, só que, depois do 1-0, relaxamos, baixamos o ritmo, deixamos de jogar e a Naval cresceu, acreditou e não merecia ter ido para o intervalo a perder. Na segunda-parte, principalmente, depois da saída de Mariano, aconteceram os tais lampejos, fizemos o 2-0, controlamos, mas sofremos um golo que não estava nos planos. Valeu o 3-1 logo a seguir, para não termos sofrimento até ao fim.

Depois do que se viu ontem, podemos concluir, que a boa exibição frente ao Nacional, durante praticamente todo o tempo, só aconteceu porque o golo tardou e tivemos de fazer pela vida?
Se o golo frente aos insulares tem entrado mais cedo, ou se o Nacional não ficasse reduzido a nove jogadores, iamos ter a mesma atitude de recuar e deixar de jogar, à espera dos contra -ataques - perdão, das transições rápidas?

Não entendo, sinceramente...
Pensei que já estava mentalizado para este futebol, mas o jogo de ontem mostrou-me que não estou.

Um abraço

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,