sábado, julho 11, 2009

Portugal - Espanha, 1-2

"Portugal falhou o acesso à final do Mundial de Hóquei em Patins após perder 2-1 com a Espanha, esta sexta-feira, em Vigo. A selecção anfitriã vai, assim, discutir a revalidação do título com a Argentina, vencedora da outra meia-final, enquanto a equipa das quinas vai disputar o terceiro lugar com o Brasil."

(in MaisFutebol)

Não posso fazer qualquer tipo de comentário acerca do jogo porque não o consegui ver devido a compromissos familiares.

No post que fiz a seguir ao jogo frente à França tinha escrito que a vitória frente à Espanha seria "missão impossível" e pelos vistos não falhei.

Mesmo com todas as condicionantes que possam ter havido, nomeadamente por parte da equipa de arbitragem, o hóquei que a equipa lusa andava a praticar era manifestamente curto para que se tivesse a certeza de que o desfecho deste jogo fosse outro.

Fica agora a esperança de que se consiga alcançar o último lugar do pódio, e se isso não acontecer, então esta prestação no campeonato do mundo fica a ser manifestamente fraca.

"Peço desculpa ao povo português por não termos conseguido o título. Esse era o nosso objectivo para este Mundial e nunca o escondemos. Os jogadores queriam cumprir com a promessa e queriam vencer" (Luís Sénica in Record)