quinta-feira, julho 02, 2009

Luis Filipe Vieira no seu melhor

"Abriu-se uma porta que transmite a falsa ideia de certos actos e certas pessoas poderem beneficiar de total impunidade (...) o nosso regime moral sofreu um contratempo (...) Ao contrário de outros, eu não nego a lei, nem quem as faz, mas alguém não anda a cumprir o seu dever, seja porque não sabe, não pode ou não quer. (...) Alguns até podem festejar tal sentença, mas não podem esperar ser reconhecidos como gente séria e honesta, porque isso, todos o sabemos, mesmo aqueles que redigiram a sentença, eles não são."

(Declarações de LFV sobre a decisão do tribunal relativa ao apito dourado)

"Não vai haver advogado algum ou solicitadora que vá parar o Benfica, nem nenhum garoto vai ser presidente."

(Declarações de LFV sobre a decisão do tribunal de anular a sua candidatura às eleições)

"Foi entregue uma providência cautelar que foi aceite. Sendo assim, decorre da lei que o acto que se pretende impugnar está suspenso até à decisão final. A partir da citação, e enquanto não for julgado em 1.ª instância o pedido de suspensão, não é lícito à associação ou sociedade executar a deliberação impugnada."

(Fonte do Conselho Superior de Magistratura in Diário Notícias)

"Manuel Vilarinho explicou que a providência cautelar não visa a suspensão das eleições, acrescentou que não foi notificado para a suspensão da lista de Luís Filipe Vieira e explicou o que existe de concreto: uma providência cautelar, à qual o Benfica tem 10 dias para contrapor."

(in A Bola)

E pronto. Apresentados que estão os factos cabe a cada um decidir o que pensar deste presidente.