quarta-feira, julho 15, 2009

Falcao é agora um dragão

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, ter chegado a um principio de acordo com o River Plate, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Falcao. Esta aquisição foi realizada pelo montante de 3.930.000 € (três milhões novecentos e trinta mil euros) sendo que a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD adquiriu 60% dos direitos económicos do jogador. Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2013. Mais se informa que o acordo relativo a esta transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames clínicos a que se vai submeter."

(Comunicado do FC Porto à CMVM)

Está concluido finalmente o negócio que andava em banho maria.

Mesmo não comprando a totalidade do passe do jogador os valores pelos quais o FC Porto fez o negócio são perfeitamente aceitáveis. Talvez daqui a uns tempos se possa fazer o resto da aquisição do passe mesmo que isso implique um maior gasto, o que até pode vir a ser bom, se levarmos em conta que um maior gasto significa uma evolução e consequente valorização do jogador. No passado já foram feitos negócios semelhantes com nitida valorização para os cofres azuis e brancos.

Vamos agora esperar que o jogador venha efectivamente colmatar a vaga deixada em aberto pelo Lisandro. Espero "apenas" que Falcao seja um goleador semelhante ao Lisandro com tantra entrega como este tinha. Se isso acontecer está garantido um bom jogador.