terça-feira, julho 07, 2009

Lisandro ... adeus e boa sorte

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Olympique Lyonnais (Lyon) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Lisandro Lopez pelo valor de 24 milhões de euros.
O montante global a receber por esta transferência poderá atingir os 28 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do clube que o atleta irá representar.
Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Lyon, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD"

(Comunicado do FC Porto à CMVM)

E pronto, está vendido o segundo jogador nuclear da equipa do FC Porto. Mais um negócio bem sucedido, demorado mas bem sucedido, o que no fundo é o carimbo das negociações do FC Porto.

Curioso o facto do presidente do Lyon ter dito à uma semana que nunca daria 20 milhões pelo Lisandro ("O Lisandro interessa-nos, mas está quase em fim de contrato e o FC Porto pede 20 milhões de euros por ele. Não será o Lyon a pagá-los") e agora ter aberto os cordões da bolsa e pago 24 milhões.
Esta negociação foi semelhante a um jogo de poker, o Lyon pensou que o FC Porto estava a fazer bluff ao recusar as propostas e que acabaria por perder (leia-se vender) o jogador e foi a jogo, afinal o jogo do FC Porto era mais forte e ganhou a mão (leia-se a negociação).

Com esta venda está aberta a porta para a anunciação da contratação de Falcão, que a meu ver até já deve estar 95% garantida, depois deste ter gorado as tentativas do benfica.

"Dadas as indefinições manifestadas pelo jogador e seus representantes em relação à proposta apresentada pelo Benfica, a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que o jogador Radamel Falcao deixou de fazer parte dos planos da equipa para a época 2009/10"

(in Record)

O jogador estava à espera da proposta do FC Porto que por sua vez estava à espera de definir o negócio com o Lyon. Agora está tudo decidido por isso é só limar as arestas e fazer a apresentação.