quinta-feira, julho 30, 2009

Besiktas - FC Porto, 0-0

"Esta roupa estreada hoje ainda não assenta bem ao F.C. Porto. O dragão sentiu-se algo desconfortável, quase como quem sai à rua com as calças bem longe dos sapatos e um par de peúgas brancas à vista de todos. O 4x4x2 ensaiado por Jesualdo Ferreira no nulo contra o Besiktas poderá vir a ser muito útil, mas há muitas afinações a fazer neste mecanismo ainda desconhecido ao Porto versão 2009/10."

(in MaisFutebol)

É verdade que estamos ainda na pré-época e que a altura é de afinações e de testes, e no fundo foi isso que aconteceu hoje. Um teste a uma equipa, a uma táctica, que pode no futuro vir a ser útil para os verdadeiros objectivos do ano.

O problema, o meu problema, é eternamente conhecido. Estou mal habituado e só gosto de ver a nossa equipa ganhar. Mesmo quando os objectivos são atingidos, e neste caso foram, não fico contente com um empate, quero sempre mais, quero sempre a vitória.

Apesar do FC Porto ter conseguido o apuramento para os quartos de final e de ter encaixado 500 mil euros com essa passagem não jogou com a qualidade que nos tem vindo a habituar. O terreno não ajudava em nada a que o jogo fosse melhor e duas grandes penalidades não assinaladas também não ajudaram a que o resultado fosse outro, a sexta vitória em outros tantos jogos. As coisas positivas foram o facto do FC Porto conseguir mais uma vez finalizar um jogo sem sofrer golos, tornando este já o quarto consecutivo, revelando aquilo que já tinha dito, isto é, a defesa é neste momento o nosso elo mais forte.

O objectivo foi cumprido e por isso a equipa segue em frente, na competição e na preparação da época. Fez-se um jogo menos conseguido mas ganhou-se uma equipa mais sólida e com mais alternativas.