segunda-feira, setembro 20, 2010

Nacional - FC Porto, 0-2

«Quinta jornada a ganhar, nona vitória consecutiva na era Villas-Boas, décima nona desde finais de Março. Os números acumulam-se e espelham o conforto da liderança do F.C. Porto que confirmou a tradição de ser feliz na Choupana, num jogo em que teve sempre o vento a favor.»
(in MaisFutebol)

Contra factos não há argumentos. Os números falam por si.

No jogo de hoje o F.C. Porto foi sempre a equipa que mais fez para levar os três pontos, e a estratégia foi compensatória.

O meio campo dos portistas foi a chave do jogo. Estrutura assente em Moutinho e Belluschi garantiram estabilidade, os alas Varela e Hulk seguraram a defesa e espalharam o pânico, muito bem apoiados por Sapunaru e Álvaro Pereira. Foi aqui que se ganhou o jogo de hoje.

Numa coisa (serão sempre em várias mas ...) temos de tirar o chapéu a Villas Boas. A equipa está estável em todos os aspectos e isso reflecte-se na qualidade de jogo apresentado.

E sim, há uma grande penalidade a favor do Nacional. Se o facto desta grande penalidade não ter sido assinalada alteraria o destino final do jogo, essa é uma coisa que ficará sempre baseada num SE. Eu penso que não. O Nacional não jogou nada e não estava a jogar nada. Colocar a igualdade no marcador, quando ainda faltava tanto para jogar, não iria impedir o FC Porto de ganhar o jogo.
Quem viu o jogo e sabe ver futebol tem de concordar com isto.

1 comentário:

LDP disse...

Mas jà houve vezes em que te esqueceste como ver futebol e nem tao pouco concordavas com isso...

Um penalty é sempre um penalty, e ainda que nasça logo um gigante SE, no caso de ser marcado golo qualquer equipa no mundo transfigura-se (para pior ou melhor) a partir desse minuto de jogo.

O Nacional é uma das 7 ou 8 melhores equipas portuguesas desde hà um par de anos, portanto grandes capacidades tem e sabe-o, quem te diz que o porto nao poderia ter saido da Choupana com um empate ou derrota SE esse penalty tem sido marcado?

Mas nao foi marcado, ao contràrio do vosso jogo na primeira jornada...