segunda-feira, setembro 20, 2010

Bestas viram bestiais

A máquina de propaganda vermelha já não tinha um dia assim desde a pré-época, altura em que o clube do regime já era bi-campeão e tudo era apenas "a walk in the park".

 «Regresso do campeão. Benfica já teve momentos ao nível da época passada.»
(in A Bola)

«Resposta de campeão. Bis de Cardozo resolve derby intenso»
(in Record)

 «Banquete de Cardozo. Águia dominadora e bis paraguaio a pôr fim à fome de golos.»
(in O Jogo)

Hoje todos são bestiais. Há dias assim. Até as maiores bestas conseguem ter os seus momentos de glória.

Espero que mais logo, lá por volta das 21h30, eu esteja a festejar o distânciamento dos dois clubes de Lisboa. É que parecendo que não, em caso de vitória portista no jogo desta noite, a vitória do benfica tem o dom de afastar o outro clube de Lisboa do topo da tabela classificativa.

Estou a ter um sentimento de "dejá vu". É que já vi isto antes. O FC Porto na frente e os clubes de Lisboa a disputarem, renhidamente, um campeonato à parte LOL

1 comentário:

LDP disse...

Como primeira coisa elucido-te essa mente, que é para nao seres mais um a seguir a carneirada que nem conhece a Història do seu pròprio paìs, ou neste caso, do teu pròprio clube:

Ângelo César Machado formou-se em Direito pela Universidade de Coimbra em 1924.

Foi membro do centro católico e ajudou a organizar a MILÍCIA LUSITANA, que deu origem à LEGIÃO PORTUGUESA.

Mais tarde entrou como dirigente para a LIGA NACIONAL 28 de MAIO.


Foi um dos braços intelectuais que levaram SALAZAR para a Presidência do Conselho, sobretudo através dos seus artigos no 'Diário da Manhã'. 

(Um aparte, esta data 28 de Maio de 1926, a da revolução que levou Salazar ao poder, diz-te alguma coisa?!
Não?! Tenho então de te lembrar ou ensinar que foi, anos mais tarde, o dia de inauguração solene pelas FIGURAS DO ESTADO NOVO, do Estádio das das Antas, pago ao contrário do que diz a cartilha, pelo erário público ...!!!).




Em 1938 tornou-se Presidente do clube regional, - assumidanente corrupto anos depois, no início do secúlo XXI - por essa altura era já Deputado pelo partido único, cargo que ocupou até 1945.


Para a história do futebol fica este senhor como o 'responsável' pela conquista do primeiro campeonato nacional organizado no nosso País.



No último jogo desse campeonato, o Benfica foi - a exemplo do actual momento - expoliado de um golo (só um ...!) que lhe daria o título.
 

Foi também no consulado deste senhor que se fez o primeiro ALARGAMENTO num campeonato nacional.

 O clube regional não tinha conseguido o direito a participar no primeiro escalão do campeonato.

 Como vês a fama (e o proveito!) do teu clube do regime já vem de longe!!!.

E para concluir, é com essa fina ironia sobre um campeonato à parte que pretendes distanciar-te da hipocrisia històrica do teu clube? Queres ser irònico mas sò mostras sobranceria.

Iràs engolir tudo isso, como no ano passado. Sò quero ver quantas semanas irao passar até o Benfica, de fininho, se aproximar do topo da classificaçao, e depois aì, é ver-vos a espumar tuneis e CD's da Liga pelos cantos da boca enquanto contam as jornadas para o fim do suplicio.