quarta-feira, setembro 15, 2010

Fala AVB ...

André Villas Boas fez hoje a antevisão ao jogo de amanhã frente ao Rapid Viena a contar para a Liga Europa.

O treinador do FC Porto falou sobre o adversário, sobre os objectivos da equipa e não teve receio de dizer, mais uma vez, que tem como pretensão ganhar a competição.

O adversário
«É uma equipa que pode causar surpresa porque são equipas que, tal como o Braga, conseguem explorar bem os erros dos adversários, equipas equilibradas e com saídas para o contra-ataque muto agressivas. Podem causar-nos problemas se não conseguirmos manter o rigor»

As individualidades do Rapid
«A nível individual parece-me obvio destacar a capacidade desequilibradora do Hofmann, que tanto pode jogar na ala direita como atrás do ponta de lança. Faltarão dois médios centros, mas as opções que têm são credíveis e até de mais profundidade»

O momento do adversário
«Até pode ser modesto no campeonato, mas foi espectacular na Liga Europa. Eliminaram o Aston Villa fora de casa. O Rapid teve de passar por três eliminatórias, eliminou uma equipa importante fora de casa e pode surpreender quando joga fora.»

O que espera do FC Porto
«É fundamental mantermo-nos concentrados e rigorosos. Vai ter de ser um F.C. Porto paciente, sem se expor de forma muita declarada. Claro que previligiamos o futebol de ataque, mas essa exposição pode levar a calafrios.»

O momento do FC Porto. Pressão?
«A pressão é igual para qualquer competição. Quanto mais acreditamos na nossa competência menos pressão vamos sentir. Temos que nos basear apenas no nosso trabalho e ter a certeza de que somos capazes de manter a regularidade.»

O facto de ainda não ter perdido.
«A derrota vai acontecer mais tarde ou mais cedo. Só equipas predestinadas passam uma época sem perder. Aconteceu com o Arsenal e o Barcelona, mas é um patamar que para nós não é uma obsessão. No ano passado o Benfica foi campeão só com duas derrotas e o Sp. Braga foi segundo com três. São números muito bons. O Real Madrid também bateu o recorde de pontos para um segundo lugar. Não me pareece importante discutir isso agora. É um patamar que acontece muito poucas vezes. Importante é manter uma distância confortável para o segundo lugar»
O calendário do FC Porto
«Vamos ter desafios difíceis, nomeadamente fora de casa. Se algo correr mal, posso já antecipar a crítica. Vão dizer que o F.C. Porto só agora foi posto à prova e está-se a mostrar uma equipa incapaz de ganhar fora»

O objectivo na competição
«Não vamos estar a falar disso em todas as conferências de imprensa. O clube já assumiu o desejo que tem. Qualquer clube entra em qualquer competição para ganhar. Se o Rapid vem para ganhar, porque é que não há-de ser candidato à conquista da Liga Europa também? Temos uma história a defender, mas o nosso compromisso passa pela continuidade das vitórias.»

A lista de convocados para o jogo é a seguinte:
Guarda-redes: Helton e Beto
Defesas: Maicon, Alvaro Pereira, Fucile, Rolando e Otamendi
Médios: Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando, Castro e Rúben Micael
Avançados: Hulk, Falcao, Varela, Cristian Rodríguez e Walter.

O jogo é tal como disse amanhã, às 20h05, no estádio do Dragão e tem transmissão na SIC.

Sem comentários: