segunda-feira, setembro 13, 2010

Pressão a quanto obrigas

«As águias solicitam que o Presidente Luís Filipe Vieira suspenda imediatamente as negociações com a Olivedesportos relativas aos direitos televisivos da equipa profissional de futebol a partir da época 2012/13.»
Uma situação já falada no ano passado pelo clube da luz e que tem apenas como objectivo a passagem das transmissões dos seus jogos para o canal benfica. Em suma uma situação que nada tem a ver com o jogo em causa até porque a transmissão televisiva não tem culpa dos erros.
«o Benfica pediu aos seus adeptos para que não compareçam nos jogos da equipa fora do Estádio da Luz.»
O que é muito bom. Não acredito que os clubes tenham a sua saúde financeira em causa por causa de um jogo por época. E até digo que se os adeptos do benfica não vierem aqui a Olhão em pago o bilhete para ir ao jogo. Pelo menos tenho a certeza de que não corro o risco de levar com uma cadeira em cima.
«O clube equaciona, também, anular a participação na presente edição da Taça da Liga, e solicita ao Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência que a equipa tem sido alvo quando se desloca à cidade do Porto.»
A não participação na Taça da Liga eu concordo. Assim não há o risco de haver mais uma taça como a de há duas épocas, onde o benfica foi claramente beneficiado numa arbitragem do Lucilio Batista e onde não me lembro de os ouvir queixar.
A violência é o único aspecto que estou em pleno acordo com eles. Mas mesmo aí consigo lembrar-me do autocarro portista incendiado à porta do estádio da luz num jogo de hóquei em patins e do carro do Pinto da Costa que foi alvo de pedradas numa viagem a Lisboa. Peço por isso que o Ministro da Aministração Interna também reveja estes assuntos na audiência.

Tal como já li noutros blogues, temo que quem vai sofrer com estas coisas é o Sporting.

Sem comentários: