quarta-feira, setembro 08, 2010

Portugal - Alemanha, 5-1

«Terceira vitória em três jogos. A Seleção Nacional bateu, esta terça-feira, a Alemanha por 5-1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo B do Euro'2010. A formação orientada por Rui Neto irá defrontar amanhã a Áustria, que se ficou pelo último lugar do Grupo A.»
(in Record)

Nova vitória da selecção portuguesa e mais uma que não sofre qualquer tipo de contestação. A selecção nacional jogou melhor, controlou o jogo e garantiu aquilo que se esperava, o primeiro lugar no grupo.

Do jogo de hoje uma coisa deve ser dita. A selecção alemã foi um adversário de grande nível. Não se tratra de discutir a vitória, quanto a isso o hóquei alemão ainda não tem capacidade. Mas discutiu o jogo de forma exemplar, proporcionando ao público (no campo e em casa) um excelente jogo de hóquei em patins.

Ao contrário daquilo que fez a Itália (que ontem tinha empatado 3-3 com esta Alemanha) os alemães defenderam de forma aberta (homem-a-homem) e isso é sempre uma forma de dar qualidade ao jogo.

Amanhã Portugal defronta a Áustria, última classificada do grupo B. num jogo que é de nível fácil pelo que se deve esperar uma nova goleada portuguesa.

Ainda não vi um jogo da Espanha. mas por aquilo que tenho ouvido a selecção espanhola está ao seu nível, o que significa que está a jogar muito bem. Portugal não tem tarefa fácil.

Sem comentários: