quarta-feira, setembro 01, 2010

Mas não é normal??

«A transferência de Raul Meireles para o Liverpool foi decisiva para que o FC Porto registasse um saldo positivo de 9 milhões de euros no que diz respeito às transferências de jogadores no ano de 2010.
A balança positiva, correspondente às transferências realizadas entre 1 de janeiro e 31 de agosto, resulta da diferença entre os 42,3 milhões de euros recebidos pela venda de atletas e os 33,3 milhões gastos em aquisições.
Além dos dois internacionais portugueses, os dragões - único clube, entre os três "grandes", com balanço positivo - receberam mais 7,3 milhões pelas vendas de Mario Bolatti (Fiorentina), Nuno André Coelho (Sporting), Pelé (Eskisehirspor) e Ernesto Farías (Cruzeiro).»
(in Record)

Mas não é isto normal?

Mais uma vez o modelo de gestão do FC Porto "abafa" os outros modelos de gestão e o saldo de transferências é positivo.

Sabendo que os clubes portugueses têm de vender para manter as contas numa "margem aceitável" acredito que mesmo sendo este ano um "ano pobre" (não presença na Liga dos Campeões) ainda vamos conseguir valorizar os nossos jogadores e para o ano estamos, outra vez, a ver uma noticia assim.

1 comentário:

LDP disse...

Mas o passivo mantém-se como o do Benfica ou do sporting.

é portanto normal, mas como o pinto da costa sò declara ganhar 700 euros por més realmente nao se percebe.

E pagarem o James Rodriguez? Semanas e semanas e ainda nao depositaram o cheque na conta do outro clube, com tanta saùde financeira transbordante. é absolutamente normal eu direi.