quinta-feira, setembro 17, 2009

Uma verdade incoveniente

"A Comissão Disciplinar da Liga recebeu uma missiva do F.C. Porto, na qual os dragões requerem uma investigação que apure «todos os factos e os seus autores» relativos à suspensão do delegado João Pedro Dias.
João Pedro Dias, recorde-se, terá falsificado o relatório do jogo Benfica-Nacional."

(in MaisFutebol)

Não tenho dúvidas que esta comissão disciplinar da Liga não vai mais do que chutar para o lado esta missiva do FC Porto e tudo porque o caso não é contra o FC Porto.

Se fosse já estariamos com mais uma decisão relâmpago, feita em cima do joelho, tal como aconteceu no caso do Apito Final e que agora se veio a comprovar que foi totalmente caluniosa.

Por outro lado, o clube da verdade desportiva, da justiça divina e, sobretudo, das coisas feitas pelo outro lado, o que diz acerca deste castigo aplicado ao delegado. Espantem-se ...

"O Benfica vai solicitar à Comissão Disciplinar da Liga a abertura de um inquérito para apurar a responsabilidade pela violação do segredo de justiça, em consequência do caso que levou à suspensão de João Dias, delegado do jogo que opôs os encarnados ao Nacional, na época passada.
João Gabriel estranha a necessidade da Liga em justificar a suspensão: «Temos assistido nos últimos dois dias a uma estranha manobra de alguém que dentro da estrutura da Liga quer justificar o castigo aplicado a um observador em elementos que de prova pouco ou nada tem»."

(in MaisFutebol)

O clube da verdade desportiva não aplaude a decissão da comissão disciplinar da liga em punir um agente que cometeu fraude, antes pelo contrário, fica extremamente indignado por se ter revelado o castigo, e por se ter justificado o castigo.


É assim a verdade ... umas vezes é justa outras é incoveniente.