domingo, setembro 27, 2009

Domingo ... de eleições

Hoje é dia de disputa eleitoral e trocam-se as habituais discussões acerca de se foi ou não penalti, se o árbitro roubou ou não, para se discutir se quem ganha são os rosas ou os laranjas (não foje muito disto, é como no futebol ... ganham sempre os mesmos).

Já cumpri o meu dever cívico e já fui colocar o papelinho na ranhura da urna. Mas para mim fazer o meu dever e saber quem ganha é o máximo que consigo aguentar no que toca às eleições.

Não há pachorra para os resultados à porta das urnas, para os directos às sedes de campanha, para as sondagens e para o sem número de comentadores politicos a fazer render o seu peixe.

Felizmente que há aqui por casa uma coisa chamada tv por cabo e que há um canal (ESPN America) que ao domingo passa vários jogos de futebol americano.

Ainda me lembro quando só tinha 4 canais de televisão e todos, excepção feita à RTP2, andavam há volta do mesmo durante toda a noite.