sexta-feira, setembro 11, 2009

Fala Jesualdo ...

Jesualdo Ferreira falou hoje, na habitual conferência de imprensa, acerca do jogo frente ao Leixões.Abordou vários assuntos entre os quais o momento da equipa, o Leixões, de Hulk, do castigo aplicado ao delegado da Liga e do jogo matinal que se vai realizar no Funchal.

A equipa

«Não vamos fazer poupanças nenhumas. Sem querer esquecer o que está para trás, que foram os jogos da selecção, e sem esquecer o que está para a frente, vai ser escolhida a melhor equipa para o jogo com o Leixões»

O adversário

«É cada vez mais complicado resolver os jogos no Dragão. Todas as equipas têm boas capacidades. O Leixões só sofreu um golo até agora, um auto-golo, e vem cá para discutir o jogo. As equipas em nossa casa diminuem-nos o espaço e jogam com uma motivação muito grande. Isso obriga-nos a ter um registo distinto. O Leixões acabou a temporada anterior numa posição boa. Desta vez não começou tão bem, mas ainda não é possível ter dados seguros sobre o que poderá vir a fazer. Mantém as mesmas coordenadas de jogo, embora tenha perdido alguns jogadores»

Hulk e a equipa

«O Hulk treinou muito bem neste período em que não pôde jogar. Parece-me haver uma evolução táctica clara nele, mas temos de ver em competição como reage agora.

Quando foi expulso em Paços de Ferreira, o Hulk pediu para falar connosco. Analisámos o que aconteceu e o que o originou. Fizemos-lhe ver que essas questões não podem influenciar o seu rendimento dentro da equipa.

Ele vai continuar a jogar e a ter testes permanentes no conjunto. Os adversários vão continuar a ser violentos com ele e a não ser advertidos. Enfim, temos de contar com isso e ele terá de reagir convenientemente. Vamos estar atentos e avaliaremos o comportamento dele e dos outros.

É importante que o Hulk aprenda a jogar nas três posições de ataque. E vai aprender.

O Hulk tem de evoluir e encontrar as soluções individuais e colectivas em todos esses lugares. Ele não é um ala nem um ponta-de-lança típico. Se adequar os seus recursos ao jogo da equipa, vai retirar grandes vantagens e fazer mais golos do que tem feito.»

O castigo

«Se houve um castigo aplicado a um delegado da Liga, é porque ele não terá escrito tudo o que se passou. O que gostávamos de saber era o que ele não escreveu. Todos gostaríamos de saber, até porque poderiam haver outras pessoas castigadas.»

O jogo do Funchal

«É importante encontrar uma fórmula de vender o jogo. Precisamos de patrocinadores, espectadores, receitas. Se vai funcionar como um teste, acho bem.»

(in MaisFutebol)

O jogo frente ao Leixões vai ter lugar no Sábado às 19h.