domingo, setembro 20, 2009

Sp. Braga - FC Porto, 1-0

Tal como tinha dito, devido a ter de marcar presença num casamento não pude ver o jogo de ontem. Para meu desespero o local onde foi a festa nem televisão tinha (!!!!!) e por isso não consegui ver mesmo nada. Fui ouvindo a espaços o relato pelo rádio, o que é bem pior.

Como tal abstenho-me de fazer qualquer tipo de comentário ao jogo de ontem e deixo aqui a crónica do MaisFutebol. Certo é que o FC Porto desperdiçou uma boa oportunidade de se colocar na frente do campeonato. A competição é longa e por isso vão de certeza surgir mais oportunidades de nos colocar na frente, vamos esperar que não haja mais desperdícios.

"Domingos Paciência faz história no Sp. Braga! O treinador, antigo avançado do F.C. Porto, alcançou o quinto triunfo consecutivo na Liga, na segunda derrota consecutiva dos dragões (perdera com o Chelsea na Champions). A pedreira acolhe um conjunto atrevido, com barba rija, peito feito e futebol para encarar de frente todos os rivais. Segunda derrota consecutiva para Jesualdo Ferreira (1-0).

Alan, que já justificara um destaque pelo desempenho ao longo da contenda, deixou a sua marca numa noite de bom futebol no Estádio AXA. Ao minuto 69, o extremo que passou sem glória pelo Porto acabou com o nulo. Aproveitando uma desatenção portista, Alan tirou um cruzamento, contou com ligeiro desvio e soltou a festa em Braga!

O F.C. Porto acabou à inglesa, pontapé para a frente e fé em Bruno Alves, feito ponta-de-lança com uma substituição por queimar. Mariano González e Belluschi ficaram na linha latreal, já sem aquecer, percebendo que mais nada iria mudar. Farías ainda tentou o golo, em dose dupla, mas Eduardo agigantou-se."

(in MaisFutebol)

«A análise é simples. O Sp. Braga venceu bem, o F.C. Porto esteve irreconhecível e nervoso sem haver razão para isso. O jogo ate nem começou mal para nós, mas senti um F.C. Porto muito nervoso e intranquilo. A equipa não jogou aquilo que sabe e pode. Deixámos o Sp. Braga ter supremacia e, curiosamente, quando o jogo começava a ficar equilibrado, surgiu um golo estranho. A partir daí, a equipa jogou emocionalmente descontrolada e não soube escolher o caminho certo.

O Sp. Braga é líder incontestável. Ganhou ao Sporting e ao F.C. Porto. Não podemos tirar mérito ao Sp. Braga. É demérito totItálicoal nosso. O que fizemos de bom em Londres perdemos aqui.

Temos tido sempre a possibilidade de dar a volta às questões e vamos saber dar a volta a esta derrota. Não estivemos bem, vamos encontrar as razões para o sucedido, perceber por que é que a equipa não conseguiu jogar.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)