segunda-feira, setembro 14, 2009

Fala Jesualdo ...

Chegados a Londres e com muito nevoeiro "à vista", ou melhor para a "não vista", Jesualdo Ferreira fez a habitual antevisão ao jogo de amanhã frente ao Chelsea.

Para aquele que será o primeiro, espero que de muitos, jogo da edição 2009-2010 da Liga dos Campeões, Jesualdo Ferreira tem o discurso que se esperava dele.

Não faria sentido mudar o principal argumento do FC Porto: a sua identidade. É esta a ideia-chave que fica da conferência de Imprensa de Jesualdo Ferreira, esta tarde, em Stamford Bridge.

Argumentos azuis e brancos
«O maior dos argumentos do FC Porto é a nossa identidade. A forma de jogar que encontrámos há muito tempo. E lembro que este é 27º jogo na UEFA Champions League. Não era agora que mudaríamos o nosso processo e o nosso estilo»

Primeiro nós
«Antes de pensar no resultado do jogo e no adversário temos de perceber as nossas qualidades e as nossas capacidades. Temos de discutir o jogo, queremos jogá-lo»

Sem espaço para mudanças
«Nada muda aquilo que queremos; nada muda a identidade, a capacidade competitiva e filosofia ofensiva do FC Porto. Se apostamos em defender bem é porque queremos atacar muitas vezes»

História vai mudar
«Historicamente nunca ganhámos aqui em Inglaterra, mas um dia vamos ganhar. Espero que seja comigo e que seja o próximo jogo. Recordo que só na temporada passada é que uma equipa inglesa ganhou em casa do FC Porto. Como somos todos filhos de Deus, também é algo que nos vai acontecer um dia e espero que seja já no próximo jogo»


(in site FC Porto)