sábado, setembro 05, 2009

Dinamarca - Portugal, 1-1

"Portugal voltou a perder terreno rumo à qualificação para o Mundial 2010, depois de empatar a uma bola na Dinamarca, neste sábado, na sétima jornada de apuramento.

Bendtner, avançado do Arsenal, inaugurou o marcador aos 43 minutos, quando a Selecção Nacional dominava desde o primeiro minuto.

O guarda-redes Andersen foi o principal adversário de Portugal, batido apenas a quatro minutos do fim, por Liedson, que entrou no início da segunda parte.

O último reforço da equipa das quinas garantiu um ponto às contas finais, agora mais complicadas, depois da vitória da Suécia na Hungria."

(in MaisFutebol)

Num jogo que era de vital importância a vitória, para que as contas do apuramento para o Mundial 2010 ainda ficassem em aberto, a equipa das Quinas não conseguiu mais do um empate.

Com a vitória da Suécia as coisas ficaram ainda piores, estando neste momento 3 equipas à frente de Portugal, disputando duas o apuramento directo e a terceira a lutar para um play-off entre as terceiras melhores de todos os grupos.

Portugal jogou muito bem a primeira parte, criando muitas situações de golo, mas não conseguindo colocar a bola na baliza. Esta foi no fundo a diferença entre Portugal e a Dinamarca, enquanto uma criava muito e não marcava a outra marcou nas poucas criações que fez.

A segundo parte foi bem pior, mostrando todas as fragilidades que neste momento a equipa de Portugal tem. Quando a pressão aumenta o castelo começa a ruir.
Liedson que até tinha mostrado sangue quente quando entrou (amarelo nos primeiros 10 minutos em campo) conseguiu manter a cabeça no lugar na altura de cabecear para o fundo da baliza. Não resolveu ... mas conseguiu provar que a sua chamada tem razão de existir ...

As coisas não ficaram como se esperava, mas também não ficaram como se pensava que podiam ficar. Matemáticamente ainda é possível, o que no fundo nos coloca no lugar de sempre, nós é que já não estávamos habituados a isso.