terça-feira, maio 11, 2010

Os eleitos

«Carlos Queiroz anunciou esta segunda-feira a lista de 24 convocados para o Campeonato do Mundo de futebol. Queiroz chamou um jogador a mais tendo em consideração, julga-se, o quadro clínico ainda dúbio de Pepe.

LISTA DE CONVOCADOS:
Guarda-redes: Eduardo (Sp. Braga), Beto (F.C. Porto) e Daniel Fernandes (Iraklis);

Defesas: Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Bruno Alves (F.C. Porto), Ricardo Carvalho (Chelsea), Rolando (F.C. Porto), Ricardo Costa (Lille), Duda (Málaga), Zé Castro (Dep. Corunha) e Fábio Coentrão (Benfica);

Médios: Pepe (Real Madrid), Pedro Mendes (Sporting), Raul Meireles (F.C. Porto), Deco (Chelsea), Miguel Veloso (Sporting) e Tiago (Atl. Madrid);

Extremos: Simão (Atl. Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (ManUtd) e Danny (Zenit);

Avançados: Liedson (Sporting) e Hugo Almeida (Werder Bremen).»

(in MaisFutebol)

Estas foram as escolhas do professor Carlos "Pardal" Queiroz.
Costuma dizer-se que em cada português há um treinador de futebol (entre outras coisas) e em cada treinador de futebol português há um "professor Pardal".

Não são as escolhas que estão mal, quanto a isso nós, que não acompanhamos com regularidade todos os jogadores, não podemos opinar com segurança, mas deixar de fora jogadores que foram chamados com regularidade, por outros que nunca foram chamados, quando se fala de um campeonato do mundo é no minimo digno de inventor.

Mas não vai ser pelas escolhas desses dois ou três jogadores que a prestação da selecção vai ser melhor ou pior, até porque as possibilidades de jogar desses jogadores são logo à partida diminutas.

Deixo hoje, à distância ideal da competição, o meu sentimento acerca daquilo que vai ser a prestação da selecção. Espero estar efectivamente enganado, e vou torcer em cada jogo com a paixão que se pode pedir a um português, vibrando e sofrendo em cada minuto de jogo. Mas, e volto a dizer que espero estar engando, acho que "nós" não passamos a fase de grupos.
Este sentimento não tem nada a ver com as escolhas feitas, porque a núcleo duro da selecção, os 14/15 que vão jogar estão lá.
É apenas um sentimento.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Professor Queiroz já percebeu que não há tuneis na Africa do Sul !!!