sábado, maio 08, 2010

U. Leiria - FC Porto, 1-4

Último jogo desta época, no que à Liga Sagres diz respeito, e para mostrar o que ela foi tivemos um FC Porto a dois tempos, tal como aconteceu durante a época.
Parecia que a equipa queria mostrar o que demal tinha feito durante alguns jogos, para depois mostrar o que de bom tinha feito nos outros jogos.

Tenho em crer que na primeira parte aquele desejo em ver Falcao marcar golos condicionou o jogo de toda a equipa e que por isso a exibição não foi tão bem conseguida, mas mesmo esse facto não é desculpa para algumas das coisas que aconteceram. Na segunda parte falou mais alto a voz do "querer ganhar" e isso traduziu uma melhor fluidez atacante e com ela os golos, incluindo os dois de Falcao que lhe vão valendo, neste momento, a liderança dos melhores marcadores.

E com esta bela vitória, e uma série de 10 vitórias consecutivas, o FC Porto despede-se desta Liga "dos túneis" Sagres, ficando num terceiro lugar, e com acesso à Liga Europa. Já não me lembro de quando foi a última vez que o FC Porto ficou fora da Liga dos Campeões.

A altura já é de pensar na Taça de Portugal, último troféu em disputa, e na estruturação daquela que será a próxima época, que se quer melhor do que este que agora acaba.
Para já contamos com o reforço Ucra, que fez uma excelente época no Olhanense.

«Fiz golos, conseguimos dar a volta à partida, a equipa demonstrou atitude. Ofensivamente, fomos muito perigosos. Não me preocupa o que fazem os adversários. No F.C. Porto, só nos preocupámos com o que nós podemos fazer. O F.C. Porto não fez uma boa época devido às injustiças. Há coisas estranhas no futebol português, coisas que têm de mudar para o campeonato ser melhor. Agora, temos uma semana para preparar a final da Taça, estamos convencidos que podemos vencer esse troféu.»

(Falcao in MaisFutebol)

Sem comentários: