sexta-feira, maio 14, 2010

Não despeçam a moça ...


«Bruna Real é descrita em Mirandela como uma mulher bonita e vistosa, que «gosta de dar nas vistas». O «pecado» de que a acusam está bem exposto em oito páginas da Playboy, numa produção fotográfica ousada onde expõe todos os seus atributos. Para exaltar mais os ânimos, Bruna é professora do Ensino Básico e a exposição na revista masculina pode vir a custar-lhe o emprego.»

(in TVI24)

Podia começar aqui uma disertação sobre os preconceitos do povo português, sobre os direitos dos cidadãos, sobre a liberdade de cada um, mas acho que não me ia levar a lado nenhum.

Bruna cometeu realmente um erro. Quando aceitou posar para a revista Playboy não pensou que vivia em Portugal e que isso lhe iria trazer uma série de problemas. O problema não são as fotos, nem o facto de ser professora do ensino básico, o problema é a mentalidade do povo que se diz ser "para a frente" mas quando o problema é na sua "casa" se mostra ainda como sendo do século passado.

Pela minha parte digo. Viva as Brunas deste nosso Portugal. E já agora não despeçam a moça que arranjar trabalho em Portugal está uma dificuldade.

Sem comentários: