terça-feira, maio 25, 2010

Será verdade????????

«A BOMBA VAI REBENTAR !!!!!!

BENFICA PODE PERDER 9 PONTOS.

Alan Kardec jogou em 3 clubes numa só época!!

Esta notícia tem sido abafada por toda a comunicação social por forma a não tirar ao "melhor benfica dos últimos 30 anos" o título de campeão nacional.

A verdade é que Alan Kardec jogador brasileiro de 21 anos contratado pelo SLBenfica em Janeiro, participou ilegalmente em três jogos do campeonato nacional da presente época e por isso o SLBenfica deverá ser penalizado com a perda de 9 pontos.

O último jogo de Alan Kardec pelo Vasco da Gama foi no dia 29-08-2009;
Alan Kardec fez o seu último jogo pelo Internacional a 01-11-2009;
Alan Kardec jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica no dia 24-01-2010.

O artigo 5º do Estatuto e Transferência de Jogadores da FPF é claro no que diz respeito a estes casos e diz:

III. INSCRIÇÃO DE JOGADORES
Artigo 5º Inscrição
1. Um jogador tem de estar inscrito numa Federação para poder jogar por um clube, quer como Profissional quer como Amador, de acordo com as disposições do Art.º 2º. Apenas os jogadores inscritos são qualificáveis para participar no Futebol Federado. Pelo acto de se inscrever, o jogador aceita respeitar os Estatutos e a regulamentação da FIFA, das confederações e das Federações.
2. Um jogador só pode estar inscrito por um clube de cada vez.
3. Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte. Durante este período, o jogador só é qualificável para participar em Jogos Oficiais por dois clubes.

Casos semelhantes como o de Meyong no Belenenses ou o tão célebre caso Mateus, que levou o Gil Vicente a descer de divisão, tiveram grande impacto mediático e graves consequências para os visados.»


Nota: Recebi este e-mail e muito gostava de saber se o que aqui se fala é realmente verdade. Será possivel que este caso esteja a ser abafado pelo CS e entidades reguladoras do futebol português?

Pela minha parte fica, para além do reencaminhamento do e-mail, a publicação neste cantinho. Quem souber novidades, é favor dizer.

3 comentários:

... disse...

Basta ir a net procurar...
Este texto veio do

http://visaodemercado.blogspot.com/2010/05/allan-kardec-o-esclarecimento.html


O jogador jogou por 3 clubes diferentes na temporada 2009-2010 (Vasco da Gama, Internacional e Benfica) e isso seria motivo para o Benfica perder pontos pela utilização do jogador, no entanto, nos regulamentos da FIFA existe uma cláusula relativa a campeonatos com calendários diferentes. Segundo o regulamento de transferências da FIFA (ver aqui - pag.12, art n.5 e alínea n.3):
"3. Players may be registered with a maximum of three clubs during one season. During this period, the player is only eligible to play offi cial matches for two clubs. As an exception to this rule, a player moving between two clubs belonging to associations with overlapping seasons (i.e. start of the season in summer/autumn as opposed to winter/spring) may be eligible to play in official matches for a third club during the relevant season, provided he has fully complied with his contractual obligations towards his previous clubs."

Alan Kardec jogou em 2 clubes do Brasileirão e depois transferiu-se para um campeonato com o calendário diferente do brasileiro, logo, está legível para jogar pelo 3º clube, neste caso o Benfica. A situação de Kardec é precisamente a mesma de Hulk na temporada passada e de Rafael Bastos, jogador do Braga, nesta temporada. O brasileiro do Braga jogou em 2009 no Vitória da Bahia e no Consodale Sapporo no Japão, representando depois o Braga em 2010. Noutras equipas portugueses existem ainda mais casos semelhantes, como Alex Bruno (Nacional), Bruno Teles e Renan (Vit. Guimarães).

Como devem ter percebido o caso Meyong é diferente dos demais, já que o camaronês jogou pelo Levante, Albacete e Belenenses, 3 equipas da mesma Confederação e com calendários iguais. Por isso, a utilização frente à Naval retirou 6 pontos ao Belenenses (3 pela derrota e mais 3 pela utilização irregular).

Esperamos ter esclarecido o não-caso Alan Kardec.

Joseph Lemos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
low desert puke disse...

Levanta-te Marco. jà deves ter esses joelhos em sangue de tanto rezares para que essas invençoes/suspeiçoes se tornem realidade e lixem o Benfica.

O meu clube nao é como a tua associaçao de corruptos.