domingo, maio 02, 2010

FC Porto - Benfica, 3-1

Vão festejar para o *******. Aqui não.

O FC Porto mostrou hoje que é uma grande equipa e que se não fosse as atipicidades deste campeonato as coisas podiam ser bem diferentes. Atenção que não estou apenas a falar do caso do túnel, estou a falar das inumeras lesões que afligiram os jogadores do campeão e que foram colocando dificuldades à equipa em jogar o futebol que nós estamos habituados.

Apesar do ter sido o benfica a mostrar primeiro o perigo junto das balizas, mesmo tendo a bola batido no defesa, o FC Porto foi, com calma, crescendo no jogo e termina a porimeira parte em vantagem, situação que era mais do que justa face ao que as equipas foram fazendo.

Na segunda parte aquilo que se esperava. Golo do benfica, expulsão exagerada do Fucille, e a raça do ainda campeão nacional a vir ao de cima. Golo de Farias dois minutos depois e um excelente golo de Belluschi a fechar a contagem.

Mesmo sem significar nada, o segundo lugar ficou uma miragem e com ele o acesso à liga dos campeões, esta vitória mostra apenas que o FC Porto é o FC Porto. Sete vitórias consecutivas neste final de época e os festejos do campeonato dos túneis adiados para um outro sitio qualquer, que aqui quem festeja somos nós.

«Tenho alguma dificuldade em sentir nos jogos pessoas sem coragem. Disse ao árbitro assistente uma palavra que não é insultuosa, mas que chamamos normalmente a quem não tem coragem. O Sr. Olegário Benquerença teve uma dualidade clara de critérios. Foi responsável por termos jogado com dez desde o inicio do segundo tempo. Não fez o mesmo com o Luisão. A partir do momento que o F.C. Porto ficou reduzido a dez, apresentou uma reacção notável. Defendeu bem, frente a uma equipa que queria marcar golos, pois o empate garantia o seu objectivo primário. Foi um clássico não muito bem jogado, mas com muita emoção. O F.C. Porto foi um justo vencedor.»
(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

Sem comentários: