quinta-feira, maio 13, 2010

Facebook = privacidade ??!!!!!

«Está em marcha um protesto que se quer tornar global e "barulhento". A proposta que um grupo de utilizadores, mais ou menos desconhecidos, tem para fazer aos mais de 400 milhões utilizadores da rede social, insatisfeitos com as mais recentes alterações ao nível da privacidade é simples: não usem o Facebook no próximo dia 6 de Junho.»

(in Tek)

Sou, como é sabido, um utilizador do fecebook. Mais do que um mero utilizador sou um frequentador da rede social, fazendo diáriamente alguns dos seus jogos e mantendo uma ligação deste meu espaço com a rede.

Estou convicto de que a partir do momento que se adere a uma destas redes sociais, sejam elas o facebook, o twitter ou outra semelhante, o conceito de privacidade cinge-se apenas áquilo que cada um consegue "esconder" dessa rede. Tudo aquilo que queremos partilhar, e que partilhamos, deixa de ser privado.

Face a isto não entendo o conceito do protesto que é anunciado na peça apresentada no site Tek, e como tal no dia 6 de Junho vou ser um daqueles que vai utilizar o facebook. Não vou utilizar mais do que na maioria dos dias, nem menos, vou utilizar exactamente o mesmo que em todos os dias.

Sem comentários: