sexta-feira, maio 21, 2010

Informar ... desinformando.

«Dentro de 3 dias, Jesualdo Ferreira deixará de ser treinador do FCPorto. O professor deixa o cargo no domingo e já o sabe desde a semana passada, após uma conversa que teve com o presidente Pinto da Costa.»

(in Record)

Voltando a este assunto, abordado num post anterior a quando de um artigo efectuado pelo jornalista Luis Avelãs, a CS volta a saber mais depressa daquilo que se passa do que os sócios e accionistas da SAD do FC Porto. Para além de saber mais depressa até sabe desde quando.

Jesualdo Ferreira deixa de ser treinador do FC Porto a partir do próximo domingo.

Como tal, a CS vai avançando dia após dia com nomes de futuros treinadores para o FC Porto, naquela que será sempre a forma correcta de informar os seus leitores (tal como dizia o referido jornalista).

A teroria da CS é: "Vamos dizer todos os nomes que nos lembrar-mos que havemos de acertar em algum"

A técnica da "desinformação" continua a dar os seus frutos e enquanto se vai chutando a bola para canto não se dá a verdadeira importância a outros assuntos que vão acontecendo.

«O presidente demissionário da Liga Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, reuniu-se com o diretor nacional da Polícia Judiciária para denunciar as ameaças e coação que quatro árbitros sofreram durante os últimos oito meses.
Hoje foi divulgado que a PJ constituiu arguidos nove jovens adeptos de ''um clube de Lisboa'', da primeira liga de futebol, suspeitos de injúrias, coação e ameaças sob quatro árbitros de futebol profissional, durante os últimos oito meses. »

(in Futebol 365)

Enquanto se avançam nomes para treinador do FC Porto; nomes para jogadores do Sporting, jogadores que estão de saída do FC Porto (são já quase todos); as "goleadas" do benfica nos EUA; o estágio da selecção com a recuperação do Pepe e o destino de José Mourinho, vai-se entretendo as massas e evitando dar publicidade a outros assuntos de maior importância.

Mesmo sobre Herminio Loureiro, deu-se mais importância à sua comunicação sobre a sua demissão do que sobre o facto de ter ido testemunhar neste processo de coação aos árbitros.

De certeza absuluta que deve ser isto que é "fazer as coisas pelo outro lado" ou deve ser por isso que é melhor ter gente na Liga do que uma excelente equipa de futebol.

Assim vai andando o mundo do futebol em Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

O "agradecimento" a Ricardo Costa


A moda das "tarjas noturnas" veio para ficar em Portugal. Desta vez um grupo de adeptos, sem cores identificativas da sua paixão clubística (apesar de muitos apontarem o dedo a seguidores do FC Porto), afixou na passada madrugada uma faixa vermelha à porta da sede da Liga de Clubes, com o símbolo do Benfica e um agradecimento a Ricardo Costa, presidente da comissão disciplinar da Liga.

in record( tem video)