quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A pensar nos adeptos ...

De Inglaterra chegam boas notícias para os adeptos de futebol. Alguns clubes estão a baixar o preço dos bilhetes de forma a assegurar o apoio dos adeptos nos campos.

Segundo o presidente do Newcastle "Numa altura em que o dinheiro é apertado para os adeptos, os clubes têm de reconhecer os sacrifícios que as pessoas fazem para continuar a seguir a sua equipa e oferecer todo o apoio que possam para tornar o preço dos jogos suportável" (in MaisFutebol).

Em Inglaterra os clubes aproveitam os jogos "grandes" para oferecer bilhetes a preços muito reduzidos de um outro jogo mais "pequeno" e fazem ofertas de hotel-jogo-visita ao estádio.
Todas estas medidas tornam a vinda ao estádio mais aliciante aos adeptos e assim asseguram sempre uma boa assistência em todos os jogos.
Para além destas medidas o próprio horário dos jogos torna uma ida ao futebol uma coisa mais "familiar".

Estas deveriam ser também medidas que os clubes portugueses poderiam adoptar, de forma a colocar mais gente nos estádios.
Por cá os lobby das televisões mandam no futebol e os jogos para além de se fazerem de sexta a segunda são sempre a horas tardias (20h/21h). É complicado desta forma pensar-se em ir ao futebol.
Já para não falar de que quando um "pequeno" recebe um "grande" e os habitantes da região pensam em ir ao estádio, os preços ficam logo estúpidamente elevados tornando impraticável uma ida ao estádio para muitas familias.

É urgente pensar nestas situações de forma a aproximar o povo daquilo que é uma festa do povo e para o povo.
Não tenham dúvidas de que são os adeptos que alimentam o futebol e nunca o contrário.

1 comentário:

C Valente disse...

A crise anda por todo o lado
saudações amigas