sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Cães e Gatos

Fui ao veterinário com o meu cão, no seguimento da má-disposição que o tinha assolado na segunda-feira e também porque estava na altura de ele levar o tratamento anual (vacina e desparazitação).

Como de costume no consultório existem gatos, e tal como com todos os cães a relação do meu com os gatos não é nada saudável (pelo menos para os gatos).
Havia um gato muito gordo deitado numa zona do banco que levou um olhar assim que o Thor chegou e mais nada ... mas sempre que o gato pensava em mexer-se o Thor levantava logo a cabeça e voltava-a para ele.
Na saída um encontro com um outro gato quase custava a vida ao gato. O que vale é que eles são rápidos.

Tudo isto levou-me a pensar no porquê dos cães não serem amigos dos gatos.

Será que nos primórdio da evolução um gato fez mal a um cão e desde aí há uma rivalidade de "familias" tipo máfia.
Ou será que uma gata casou com um cão, ou vice versa, contra a vontade das famílias e desde essa altura existe um ódio de estimação entre cães e gatos.

Nestes pensamentos parvos que estava a ter pensei que talvez os cães tenham um gene próprio, um gene específico que é contra os gatos.
Só desta maneira se explica que cães que nunca tenham um confronto com gatos desde a infância saibam que os gatos são alvo a abater.
Não pode ser instinto de comida, porque felizmente fome é coisa que o meu cão não passa e mais rápidamente ele "atacava" um frango já assado do que um gato, e ainda por cima crú.

Então tive uma ideia (por isso sou um idiota).
Os cães que gostam de gatos, aqueles "canitos" todos florzinhas que se dão bem com os gatos, vão contra a genética do cão (com "C" grande).
Será que podemos definir estes cães como a versão "gay" dos cães?

1 comentário:

Ka disse...

LOL

que imaginação prodigiosa não há dúvida...ahahahahah

Mas olha que não concordo nada com o facto de os cães e gatos que se odeiam desde pequenos pois tive uma doberman (que ao contrário dos que surgem hoje em dia era uma meiguice) e que acholheu uma ninhada de gatos para grande desgosto do meu pai...lol

Acredito qe seja uma questão de educação. Se os habituarmos desde pequenos eles não fazem mal.

Bom fim-de-semana!!!