segunda-feira, fevereiro 16, 2009

FC Porto - Rio Ave, 3-1

Três ????? O Porto ganhou por 3 a 1 (??????)

Estava eu sentadinho no sofá a ver o jogo quando de repente a televisão fica preta apenas com o som. Depois apareceu uma imagem da RTP com um cursor bem no meio do ecrã. Ora como estava a dar o Inter com o AC Milan na Sport Tv e faltavam apenas alguns minutos para o fim do encontro eu mudei de canal, vi o resultado e voltei a mudar. estava tudo na mesma, a transmissão estava interrompida. Voltei a mudar para o jogo do Inter e qaundo voltei à RTP já o jogo tinha acabado.

Sabia que o FC Porto tinha ganho mas pensava sinceramente que tinha sido por 2-1, até que esta manhã na rádio ouvi dizer que tinha sido por 3-1. Ele há com cada coisa.

Foi assim o andamento do marcador:
37' - GOLO DO FC PORTO, por LUCHO.
O médio argentino é chamado à conversão da grande penalidade e não falha.
72' - GOLO DO RIO AVE, por FÁBIO COENTRÃO.
Grande tento do extremo do Rio Ave, que depois de deixar dois adversários pelo caminho, desfere um excelente remate de fora da área. Sem oportunidades para Helton.
86' - GOLO DO FC PORTO, por FARÍAS.
Centro certeiro da esquerda de Bruno Alves (????) para o coração da área, onde aparece Farías a cabecear para o fundo da baliza.
89' - GOLO DO FC PORTO, por FARÍAS.
Cruzamento de Lisandro e "El Tecla" a mostrar que está lá para facturar, sentenciando o resultado final. Festa no Dragão.

E pronto, um jogador que passou completamente ao lado do jogo, que só aparecia quando estava fora de jogo (senão nem davamos por ele) de um momento para o outro marca dois golos e fica a ser o herói do jogo.

O penalti parece-me mesmo penalti. Lá está a questão do "intensimómetro" mas que de facto há um contacto do defesa nas costas do Farías isso há. Se é suficiente, isso é sempre subjectivo.

Depois há o caso do golo que entra/não entra. É sempre um lance muito complicado de decidir. Parece que sim, que a bola entrou, mas em "chip" nunca vamos ter certeza.

No segundo golo do FC Porto parece haver um contacto do Farías sobre o defesa. Não para ajudar a subir mas para se manter mais tempo "lá em cima". Ele coloca a mão quando já está para cabecear pelo que também é dúbio.

No fundo acho que ganhou a equipa que mais produziu.

Sem comentários: