domingo, fevereiro 01, 2009

Belenenses - FC Porto, 1-3

O FC Porto venceu o Belenenses por 3-1 naquele que foi o primeiro jogo da segunda volta da Liga Sagres.

O terreno de jogo não estava muito bom e há medida que o tempo de jogo ia aumentando o campo ia ficando cada vez mais parecido com um campo de batatas, tal era o tamanho dos sulcos que iam ficando. É verdade que com o temporal que se fez sentir um pouco por todo o lado, não se podia pedir muito mais.

Mais do que falar do resultado acho que se deve falar dos árbitros. Não que tenha havido lances polémicos, mas porque acho que cada vez mais os nossos árbitros deviam ir fazer uma formação com árbitros de outros países, nomeadamente os ingleses.

Então não é que o Fucile ganha um amarelo ainda na primeira parte (39') por jogar a bola com a mão (??????) ou então por dar um toque na bola depois do árbitro apitar (?????), nem sei qual dos dois o auxiliar deu indicação para que o jogador fosse advertido, mas é certo que em qualquer dos casos foi mal indicado. Depois dum pequeno ajuntamento de jogadores o árbitro diz "Se voltas a falar expulso-te" (?????). Então senhor, isto é coisa que se diga. Mas acha mesmo que é assim que se tem "pulso" no jogo. Que raio, o jogador até nem foi mal educado, não chamou nomes.
Não ouvi o que o Fucile disse, mas se tivesse dito algo feio tinha sido logo expulso.

Estas coisas revoltam-me desde que era jogador. Havia árbitros que tentavam segurar o jogo na base da máxima, ninguém fala eu é que mando, e normalmente havia sempre merda. Aqueles com quem um gajo podia falar, que inclusivé conversavam conosco, eram aqueles que tinham sempre o jogo na mão.

Não percebo como é que eles (árbitros) ainda não viram isso. Enfim ...

O andamento do marcador foi desta forma:
21' - GOLO DO FC PORTO, por HULK
Cruzamento de Mariano González do flanco direito e Hulk surge ao segundo poste a rematar para a baliza. Júlio César acaba por facilitar, não conseguindo segurar a bola.
24' - GOLO DO FC PORTO, por RODRÍGUEZ
Lucho González cruza da direita e Cristian Rodríguez surge na área a cabecear sem oposição, não dando hipóteses de defesa a Júlio César.
35' - GOLO DO BELENENSES, por SAULO
Jogada de Zé Pedro pela direita, passe atrasado para o remate de Saulo, que conta ainda com um desvio de bola em Rolando.
87' - GOLO DO FC PORTO, por LUCHO GONZÁLEZ
Excelente passe de Lisandro a servir Lucho no centro do terreno, com o capitão portista a entrar na área e a rematar para fora do alcance de Júlio César.

Esta vitória deixa o FC Porto na liderança do campeonato a uma semana de defrontar o Benfica, segundo classificado.

Pelo meio há a Taça da Liga (Carlsberg Cup) onde o FC Porto defronta o Sporting. Isto é claro se houver jogo.

Mudando agora de desporto, e falando do futebol que se joga lá no continente Americano, há daqui a nada o jogo do ano, ou seja a Super Bowl.
Este ano quero ver se me mantenho acordado durante todo o jogo (o ano passaso adormeci ao intervalo) e para me manter activo durante os intervalos/paragens vou aproveitar para twittar.
Nunca consigo ver desporto sem estar a torcer por uma equipa e por isso vou trocer pelos Cardinals. Nunca ganharam o Super Bowl.

Sem comentários: