terça-feira, fevereiro 24, 2009

Atlético Madrid - FC Porto, 2-2

Foi muito futebol para tão poucos golos.

O FC Porto deu uma lição de futebol aos madrilenos e no entanto saiu da capital espanhola com um resultado muito pobre. Não que no geral o resultado não seja bom, mas porque podia ser bem melhor, mais, podia ter sido uma goleada e de neste momento estar a escrever que o FC Porto tinha a eliminatória garantida.

Foi assim o andamento do marcador:
3' - GOLO DO A. MADRID
MAXI RODRIGUEZ aproveita bem um passe de Aguero a rasgar a defesa portista.
22' - GOLO DO FC PORTO.
LISANDRO aproveita uma falha de Raul Garcia, controlou à entrada da área e rematou para o empate.
45'+2 - GOLO DO A. MADRID
FORLÁN trabalha bem à entrada da área, remata em zona frontal e Helton deixa a bola escapar entre as mãos quando parecia ter o lance controlado.
72' - GOLO DO FC PORTO
LISANDRO surge na pequena área, após passe de Cissokho, a empurrar para o fundo da baliza.

Mais do que os golos marcados foram os falhados e alguns mesmo na "cara" do guarda-redes, como foi o exemlo de Hulk e de Lizandro.

Sim o segundo golo do Atlético foi um "frango", mas todos os jogadores têm os seus momentos menos bons. Aquele foi o momento menos bom do Helton e para azar, um falhanço do guarda-redes dá quase sempre golo.
Tivessem os colegas acertado na baliza adversária todas as oportunidades flagrantes de golo e o seu falhanço era agora uma insignificância.

Este resultado acabou até por ser positivo, na medida em que o segundo jogo é no Dragão e que dois golos fora são sempre positivos, numa competição como esta.
Vamos ver como correm as coisas no dia 11 de Março.

Deixando este jogo para trás das costas, que o que passou já não conta, temos o próximo jogo que é um clássico. O FC Porto recebe o Sporting. Uma vitória deixa os dragões mais na frente do campeonato, uma derrota deixa os adversários ... apenas mais perto.

Força FC Porto.

P.S. Foi com muita tristeza que li no twitter, nos posts que foram sendo colocados durante o jogo que existem muitas pessoas a levar o clubismo um pouco mais além do que deviam. Por favor senhores, é uma equipa portuguesa a jogar contra uma espanhola, acho que não há muita dúvida sobre qual a que temos de desejar que ganhe.
Provavelmente sou eu que não sei estar no desporto e vocês é que têm razão.
Como o "nosso" Sporting joga amanhã contra uma equipa alemã, eu só tenho uma coisa a dizer ... Força Sporting.

1 comentário:

John disse...

Sorry for writing in English as I’m from Malaysia.

Judging by your article I’m pretty sure we are talking about the Atletico/Porto match. As a big fan of Argentina, it was great game for me watching Maxi and Lisandro scoring.

I know every Porto fans will agree that he is an asset for the team and my hope is that he keeps doing what he does best. Also not to forget the mercurial commander Lucho Gonzalez always inspiring the Dragons to greater heights.

Please check out my match review. Your comments are always welcomed.

http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2009/02/ucl-atleticoporto-drew-lisandro-double.html

So what do you think about Porto’s chances in the 2nd leg, based on what you’ve seen from this match?