terça-feira, outubro 09, 2007

Transformers

Estive a ver o filme "Transformers" ontem à noite.

Não sei se alguém viu, ou se lembra de ver, a série em cartoon que passou nos anos oitenta em Portugal. As minhas lembranças davam-me com uns 10 anos de idade, mais coisa menos coisa, e era a série do momento. Dava ao Sábado de manhã, tal como a maioria dos bonecos animados na altura.
Lembro-me que tinha uns carros que se transformavam em robos, tal e qual como na série.

Na altura as coisas eram assim.



O filme efectuado com base nesta mitica série surpreendeu-me pela positiva. Primeiro porque os criadores do filme foram muito fiéis à série, depois porque os efeitos especiais do filme estão simplesmente fenomenais. As imagens das transformações, das batalhas entre autobots, está tudo muito bem conseguido.

E é assim que o filme se apresenta.



Estava a ver o filme, sentado no chão encostado ao sofá e relembrei a série, os nomes (Optimus Prime, Megatron), os tempos de criança, as brincadeiras com os carros, enfim ... ontem foi uma sessão de cinema em casa com direito a regresso ao passado.

Sinopse:
Durante séculos, duas raças de alienígenas robóticos - os Autobots e os Decepticons -travaram uma guerra, com o destino do universo em jogo. Quando a batalha chega à Terra, tudo o que separa os terríveis Decepticons do poder supremo é uma pista na posse do jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf). Um adolescente normal, Sam é consumido com preocupações diárias sobre a escola, amigos, carros e raparigas. Sem saber que ele é a última hipótese de sobrevivência da humanidade, Sam e a sua amiga Mikaela (Megan Fox) encontram-se no meio de uma guerra entre os Autobots e os Decepticons. Com o destino do mundo por um fio, Sam compreende o verdadeiro significado do mote da família Witwicky: "Sem sacrifício não há vitória!".

Sem comentários: