quinta-feira, outubro 04, 2007

Besiktas-FC Porto, 0-1



O FCPorto jogo ontem com o Besiktas e ganhou por 1-0 com um golo do Quaresma nos minuto 92.

Não foi uma exibição muito boa, não foi uma exibição de encher o olho, não foi um FCPorto a jogar nitidamente ao ataque, mas foi um FCPorto a somar 3 pontos, num ambiente/terreno muito dificil, e numa competição que para além de se jogar bem o que contam são os resultados.
Acho que a primeira parte foi algo fraquinha e que na segunda melhoramos o suficiente para criar, em contra-ataque, três ou quatro situações de golo, daquelas situações tão flagrantes que até meteu pena ver falhar, pareciam o Nuno Gomes.

Sou da opinião que mais importante do que jogar sempre bem é ganhar sempre. Uma vezes joga-se bem e ganha-se, outras vezes joga-se menos bem e ganha-se, até se pode jogar mal e ganhar. O que importa mesmo é ganhar. Não gosto de vitórias morais, não sou daqueles que fica feliz se a equipa joga muito bem e depois não soma pontos. Sou terra-terra, sou realista, quero é somar pontos e ser campeão. É claro que se pudermos jogar bem e ganhar muito melhor, mas sei que isso não pode acontecer sempre.

Ainda em relação ao jogo de ontem, acho que os 3 pontos conquistados no terreno do Besiktas são muito melhores do que uma boa exibição, e ficaram melhores quando se soube que o Marselha ganhou ao Liverpool, o que nos coloca numa comoda segunda posição, distanciados dos terceiros e quartos e com o jogo frente ao Marselha ainda em aberto.

Não quer isto dizer que já tenhamos o apuramento assegurado, mas neste momento, e é isso que agora importa, estamos no bom caminho.

Uma nota de rodapé sobre as contratações do FCPorto esta época. Andava meio desiludido com os jogadores contratados, achava que apenas Leandro Lima era aproveitável, mas afinal o Stepanov revelou-se um grande jogador e um grande central. Temos jogador à FCPorto.

Jesualdo Ferreira
"Foram duas partes diferentes. Equilibrámos no início, mas perdemos o controlo do jogo a meio da primeira parte, talvez por algum nervosismo. Teremos que ultrapassar essa situação e solucioná-la. Depois reentrámos melhor e quando mudámos a estrutura passámos para cima deles. Tivemos coração, coragem e muita luta. Até aos limites." (in Record)

"Nem sempre jogámos bem, mas o terreno pareceu-me mais estreito do que o habitual. Vencemos com justiça. Acabámos por fazer um golo num lance de insistência, com várias oscilações. Com esta vitória, colocámo-nos bem para passar aos oitavos-de-final". (in Record)

Sem comentários: