sexta-feira, outubro 05, 2007

19º Mergulho - Zimbral

Sexta-feira, 05 de Outubro de 2007
Zimbral, 14.5 metros, 47 minutos

Este mergulhos é daqueles que se fazem em "cima do joelho". Passo a explicar. Devido aos compromissos familiares, os dias possiveis de mergulhar estão pré-definidos. Ora o dia de hoje era para ser dia não. Ontem recebo um telefonema com a pergunta, "Queres mergulhar amanhã?". Obviamente que a resposta era afirmativa.

O dia estava bom, o estado do mar também, com ondulação inferior a 1 metros. A visibilidade era aceitável, 4/5 metros. O local era o Zimbral.

A vida marinha hoje foi aquilo que mais agradou no mergulho, com muitos peixes na zona. Quando parávamos um pouco num local os peixes começavam a aproximar-se e o aglomerado era tal que nem sabia para onde olhar.

O meu "buddy" levava máquina e tirava fotos, eu acompanhava. A certa altura ele passa-me a sua máquina. Foi a primeira vez que tirei fotos debaixo de água. Não é assim tão fácil, mas foi muito gratificante. Assim que as tiver coloco-as aqui.

Como em todos os mergulhos há sempre alguma coisa que marca. Hoje foi o "covo" que se encontrou já perto do fim do mergulho com um polvo no interior. Apenas por curiosidade o covo subiu conosco. Lá em baixo as coisas parecem maiores do que realmente são. O polvo parecia enorme e até não era assim tão pequeno como isso, devia ter um 1/1,5 kilos. É claro que assim que chegamos ao barco o polvo foi colocado em liberdade.

P.S. Obrigado por esta prenda e espero poder celebrar mais 12 anos de alegrias e tristezas.

Sem comentários: