terça-feira, junho 29, 2010

Potugal - Espanha, 0-1

«Um golo de David Villa, aos 63 minutos, enviou Portugal para casa. A equipa das quinas falha o acesso aos quartos-de-final, onde a Espanha medirá forças com o Paraguai. A estratégia lusa surtiu efeito durante um bom período, mas a primeira substituição de Carlos Queiroz enviou para dentro de campo a mensagem errada.»

(in MaisFutebol)

Razão têm aqueles que, como eu, dizem que o nosso selecionador não sabe "ver" um jogo de futebol.

Mas que diarreia mental teve o homem para retirar o Hugo Almeida e colocar o Danny? Em que estava o homem a pensar para fazer tal asneira? Que esperava que acontecesse?

Ao retirar o homem mais avançado que Portugal tinha em campo, aquele que segurava os centrais espanhois e obrigava os médios a ter preocupações defensivas, Queiroz deu o meio campo para a Espanha jogar e como consequência ofereceu de bandeja a passagem aos quartos de final.

"Pela boca morre o peixe" ... e também o Deco.
As declarações do Deco provocaram-lhe uma "lesão" e a consequente ausência no resto dos jogos do Mundial.
Ao estar a perder a selecção portuguesa já nada tinha a perder. A colocação de um médio organizador era necessária para alimentar o Danny, o Ronaldo e o Liedson. Como resposta a essa necessidade Queiroz colocou o ... espantem-se ... Pedro Mendes.

É mais fácil culpar o árbitro, os ressaltos ou o relvado. É mais fácil dizer apenas que a Espanha marcou e nós não. Amanhã vamos dizer que eles tiveram sorte e nós não. Dificil é assumir o erro e dizer que as escolhas foram as erradas. Isso nunca vai acontecer.

Razão. Tinha. Não desejava ter. Quem que comigo priva vai apenas poder dizer que falhei no resultado. Tenho pena.

Eles foram melhores.

Fica aqui o registo para ver se continuo a ter razão. A final é Brasil-Argentina. E o vencedor vai ser a Argentina. A aposta está feita :)

Sem comentários: