segunda-feira, junho 21, 2010

Portugal - Coreia do Norte, 7-0

Agora sim. Agora vi uma equipa com ambição, com garra, com vontade de vencer, com vontade de "comer a relva".

Não passaram de bestas a bestiais, mas pelo menos mostraram que são capazes de fazer mais do que aquilo que vinham a fazer até aqui. Mostraram que não são apenas um conjunto de jogadores mas que são efectivamente uma equipa.

A passagem para os oitavos de final é quase uma certeza, mesmo que não se vença o Brasil na próxima sexta-feira. Para que essa passagem não acontença é "apenas" necessário que a Costa do Marfim vença a Coreia do Norte por uns expressivos 9-0 (!!!!!). Pode acontecer mas não neste Mundial.

Neste Mundial fica para a história o nosso resultado. A maior goleada em fases finais é nossa. O nosso nome já está escrito. Resta agora dar um pouco de mais cor.

Para já tenho de dizer. Ainda bem que me enganei.

«Foi uma grande exibição, com bons golos e uma bela atitude. Estávamos a precisar de um jogo destes. Temos de pensar que não ganhamos nada ainda. O importante é assegurar a qualificação para a segunda fase»

(Carlos Queiroz in MaisFutebol)

Vamos agora esperar por aquilo que acontece no jogo da Espanha (que vai começar agora) para ver se efectivamente nos interessa ganhar ou não ao Brasil.

Sem comentários: