terça-feira, junho 08, 2010

Azar vs Sorte

«Na sequência do traumatismo, envolvendo a clavícula esquerda, sofrido pelo jogador Nani e após avaliação diária da evolução da lesão, com a realização de exames complementares, concluímos pela inaptidão competitiva do referido jogador. O dossier médico será presente ao Departamento Médico do Manchester United FC.»

«Em face do transcrito, a Federação Portuguesa de Futebol, tendo em consideração os regulamentos da FIFA em relação ao Campeonato do Mundo África do Sul 2010, vai solicitar a substituição do atleta Nani pelo atleta Rúben Amorim.»


(in MaisFutebol)

Uma lesão é sempre uma situação ingrata para um jogador. Não existem momentos menos maus, mas sem dúvida que a menos de 10 dias de participar no Mundial é um dos piores momentos.

Com esta lesão Queiroz ficou com mais um problema em mãos e ao mesmo tempo com menos um problema.

Ficou com o problema de chamar uma "segunda" alternativa, com um jogador que pode dar as garantias desejadas, mas que nunca iria dar a garantia que daria o Nani.
Ficou com menos um problema porque assim pode continuar a dar a titularidade ao Simão, que agora pode jogar com mais tranquilidade pois não tem o "fantasma" do Nani à perna.

Como em tudo na vida ... o azar de uns é a sorte dos outros.

Não comento a vitória de Portugal frente à selecção de Moçambique porque não vi o jogo. Espreitei agora o primeiro golo e posso apenas dizer que o passe do Deco é excelente e que a desmarcação do Danny também. De resto não vi mais nada.

Sem comentários: