terça-feira, junho 29, 2010

O jogo treino ...

Se as escolhas de Queiroz para o jogo de hoje frente à Espanha foram aquelas que o Record anuncia na sua edição impresa, então o jogo frente ao Brasil foi efectivamente um jogo de treino.

Um treino para alinhavar aquilo que vai acontecer frente à Espanha às 19h30. 10 jogadores atrás da linha da bola e um Ronaldo sozinho na frente.

Se frente ao Brasil, num jogo a "feijões", achei que Portugal deveria ter feito mais, ter sido mais afoito, hoje frente à Espanha, num jogo a doer, acho que Portugal/Queiroz começa logo a fazer aquilo que não deve.

Queiroz confirma que para ganhar à Espanha temos de ser "o melhor Portugal de sempre". Ora colocar em campo uma equipa em que o mais avançado não é um ponta-de-lança não é de certeza o melhor Portugal de sempre. Ou melhor, até pode ser ... o melhor Portugal defensivo de sempre.

Até aqui a selecção conseguiu surpreender-me passando aos oitavos de final. Espero que às 22h possa estar a escrever que mais uma vez que estou surpreendido. Não fico nada chateado se me disserem "vês estavas enganado". Aquilo que eu mais quero é isso mesmo, estar enganado. Mas a menos que consigamos ser um onze altamente coeso, o meu "feeling" é que para esta Espanha o nosso "treino" frente ao Brasil não chega.

Sem comentários: