terça-feira, junho 15, 2010

Portugal - Costa do Marfim, 0-0

Não tenho a certeza de ser bom ter começado este Mundial com um empate. Sem dúvida que perder seria muito pior, mas não consigo ficar nada satisfeito com este resultado.

Portugal tinha obrigação de fazer mais. Uma primeira parte sem linhas, com os jogadores todos a procurar o centro do terreno, com pouca ou nenhuma capacidade para desiquilibrar e com muitos (mesmo muitos) passes falhados.

Não entendo porque se colocam no "papel" jogadores a jogar nas laterais e depois se deixa que durante 45 minutos esses jogadores circulem no centro do terreno. Assim fica muito fácil "anular" o jogo de Portugal.

Na segunda parte foi apenas mais do mesmo, com a nuance de termos mais para o final a Costa do Marfim a rondar a baliza portuguesa e, nesse curto espaço de tempo, criou mais perigo do que Portugal durante os 90 minutos.

Ficar satisfeito com este estilo de jogo, com este resultado, é estar a ficar de "barriga cheia" comendo apenas "uma ervilha".

Gostava ainda que alguma alminha me explicasse porque é que o Ruben Amorin entra em campo.

O ditado diz que nunca se é velho para aprender. Mas quando vejo o que o Queiroz faz temo estar a contradizer o ditado.

«Quem é que não pode ficar satisfeito? Como se viu foi um jogo entre dois favoritos, muito difícil. A Costa do Marfim no inicio não quis assumir o jogo, ficou lá atrás. Nos procurámos construir, começámos a dominar a equipa da Costa do Marfim, fomos crescendo no terreno do jogo, mas é difícil jogar contra uma equipa que se plantou contra Portugal e ficou à espera de um erro. No segundo jogo as equipas vão ter de assumir mais riscos. Estamos com um ponto contra um dos favoritos. Agora vamos para o segundo jogo [com a Coreia do Norte] e temos de ganhar esse segundo jogo»

(Carlos Queiroz in MaisFutebol)

Eu faço outra pergunta. Quem é que pode ficar satisfeito??????

1 comentário:

LDP disse...

O Ruben Amorim entra em campo para substituir o Raul Meireles que estava muito cansado, porque, provavelmente até foi ele o melhor em campo.

O Ruben em 5 minutos fez um remate.

O que fez o Tiago em muito mais tempo?

O que fez Simao em muito mais tempo?

Embirras com o Amorim sò porque é do Benfica?

Ao menos com a selecçao podias escolher o mais fàcil...ser isento. Mas nao. Preferes a cegueira retrògrada.