quarta-feira, agosto 05, 2009

Uefa confirma FC Porto na Liga dos Campeões

"A UEFA notificou nesta terça-feira as partes envolvidas no processo aberto pelo Apito final de que a investigação foi encerrada. Uma decisão que surge depois do Comité de Controlo e Disciplina ter analisado o processo, como ficou previsto desde que o artigo que chegou a excluir o F.C. Porto foi analisado.

Dessa forma está confirmada a presença do F.C. Porto nas provas europeias desta temporada, particularmente na Liga dos Campeões, garante a Agência Lusa, que teve acesso ao documento. Uma decisão que se anunciava desde que o TAS deu razão ao F.C. Porto, referindo não ter ficado com certezas sobre os ilícitos apontados ao clube.

O Comité de Controlo e Disciplina anunciou por isso que «o F.C. Porto está admitido a participar nas competições de clubes da UEFA na época 2009/10». Mais do que isso, o órgão jurisdicional garante que «a investigação aberta contra o F.C. Porto devido ao caso Apito Dourado está fechada e retirada da lista de processos»."


(in MaisFutebol)

Esta é uma noticia que foi dada ontem e eu confesso que até olhei para o titulo e pensei "mas porque raio está aqui esta noticia?", e continuando no raciocinio de que não devia ser nada de especial nem a li.
Hoje passei os olhos por ela e foi então que reparei que afinal ainda era relativo ao caso apito final.

Mas quer dizer que ainda havia a possibilidade do FC Porto não integrar o lote das equipas na competição deste ano? Não de certeza que não. Esta noticia e o comunicado que lhe deu origem foi apenas o fechar da porta, mostrando de forma inequivoca que não existem, nem nunca mais vão existir, dúvidas acerca da culpa do FC Porto no caso apito final.
Depois do caso ter sido encerrado no tribunal foi a vez da Uefa encerrar, também ela, o processo, dando razão ao FC Porto e fazendo logo alusão de que a tudo está finalizado.

Com este comunicado não são só os clubes portugueses que estiveram envolvidos na queixa, nem o CD da Liga que levam com a "bufetada de luva", também Platini leva um "murro no estômago" pelas declarações que fez.

Somos grandes, somos bons e estamos aqui para ficar e para continuar a vencer. Que nós portistas e os nossos inimigos nunca se esqueçam disso.