sexta-feira, agosto 07, 2009

Fala Jesualdo ...

Jesualdo Ferreira fez hoje, naquela que foi a primeira conferência da época, a antevisão da supertaça Cândido de Oliveira.

A época começa agora
"Estamos na pré-época e fala-se muito das coisas que se ganham na pré-época. O F.C. Porto não está nada preocupado com o que se ganha nesta fase. Vamos ter 50 ou 52 jogos, que até podem ser mais, durante a época, e é com esses que estamos preocupados."

A nossa motivação
"Estou aqui para ganhar. Tenho dificuldades em lidar com o empate e ainda mais com a derrota.
O meu objectivo é ganhar sempre. Vamos partir para uma Supertaça que perdemos no ano passado e para um campeonato que ganhámos, mas ninguém se lembra disso. Estamos todos a zero e isso é que é bom."

O jogo da supertaça
"A equipa está pronta para competir e para discutir o primeiro troféu da época. Não é só um jogo, é um título que queremos ganhar.
Trata-se de um jogo muito importante para o P. Ferreira e nós sabemos isso. Mas para nós também é."

O estado da equipa
"Sabia que tínhamos uma final dia 8 de Agosto, por isso programámos as coisas e começámos a trabalhar faz precisamente agora um mês. O que fizemos até agora foi muito bom, muito positivo. Os jogadores empenharam-se de forma excelente e a integração dos novos está a ser feita com os cuidados que sempre tivemos."

O adversário
"O Paços fez um fim de época muito bom, esteve por direito próprio nas eliminatórias da Liga Europa, passou a primeira, chumbou na segunda, mas ganhou ritmo e tempo de trabalho superior ao nosso. Admito que estejam afectados animicamente por terem perdido, mas também por isso penso que para eles este é o jogo mais importante.
O P. Ferreira é, juntamente com o F.C. Porto, a única equipa que pode ganhar todas as competições nacionais."

Possíveis saídas
"Não há angústia. A única forma de lidar com isto é passar ao lado. Mas controlando o interior muito bem. Se eu estiver preocupado com o que se passa lá fora, com os ladrões, e se me esquecer de me proteger e colocar os alarmes dentro de casa, então vão assaltar-me de certeza.
O F.C. Porto controla o interior, porque sabe que o exterior não consegue controlar. E como se controla o interior? Tendo tudo previsto e tendo uma alargada redes de pessoas a trabalhar com objectivos definidos.
Se o mercado está a mexer e se os jogadores do F.C. Porto podem sair, significa o quê? Que o trabalho que o clube tem feito no sentido de ter bons jogadores, de melhorar os seus atletas e de transaccionar os seus activos, tem sido bom. Isso só nos traz satisfação.
No dia 31 de Agosto fecha-se a janela de transferências, mas abre-se outra que vai evoluindo devagarinho, devagarinho, até que se abra definitivamente em Janeiro. Por isso importante é controlar o interior."

(in MaisFutebol)

Desde aquele discurso no jornal "O Jogo" em que falava que ia tentar ganhar o campeonato sem derrotas até agora nota-se uma mudança de estratégia. Muito mais conservador, com um discurso mais pautado pela prudência. Concordo mais com esta tomada de atitude no discurso.

3 comentários:

Mocho Falante disse...

começa o reboliço da boa né?

um abraços :-)

Miguel disse...

Este ano as coisas vão ser mais taco a taco ...!

Espero eu ...!

Aproveitando a Silly Season, vou lançar uma nova Tshirt ...
Penso que será uma peça do agrado de todos ...!

Por isso, apressem-se e façam a vossa encomenda n´Arménios Tshirts ...!
Conto convosco também para a sua divulgação Cibernética ...!

Um BOM FDS!
Um Abraço da M&M & Cª!

Anónimo disse...

酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,