quarta-feira, agosto 26, 2009

Kléber e FC Porto ... namoro no fim

"Cruzeiro e Kléber desistiram da transferência para o F.C. Porto, depois de não terem chegado a acordo de verbas. Tanto o clube de Belo Horizonte como o avançado brasileiro foram irredutíveis nos montantes exigidos, recusando negociar quaisquer outros valores.
De acordo com o Cruzeiro, foi recusada uma oferta de 9,5 milhões de euros por Kléber, com o pagamento inicial de 5,5 milhões mais o empréstimo de Leandro Lima e Ernesto Farías. «Se ao fim de um ano, o clube de Belo Horizonte não quisesse permanecer com os atletas, receberia mais quatro milhões de euros, equivalentes ao passe do avançado argentino (2,5) e do atacante brasileiro (1,5)», pode ler-se no site."


(in MaisFutebol)

Será que chegou mesmo ao fim o processo de negociação do avançado pelo FC Porto ou esta é apenas uma jogada estratégica para fazer o FC Porto pagar aquilo que o jogador e o clube pretendem?

De qualquer das maneiras é minha opinião que depois de se fazer algum trabalho com os jogadores que já temos os mesmos são suficientes para se efectuar uma equipa ao nível daquilo que a equipa nos tem vindo a habituar.

Neste momento temos Falcao e Varela em ascendente, Hulk e Mariano iguais a si mesmos, e Farias que oscila entre o bom e o mau e Rodriguez que começa agora a entrar no ritmo. Estes seis jogadores são suficientes para preencher as vagas da linha da frente nas várias competições em que o FC Porto entra e por isso é desnecessário estar a gastar 10 milhões em mais um avançado.

Por mais do que uma vez a equipa mostrou que depois de se adaptar é sólida o suficiente para atingir os objectivos propostos e este ano não será de certeza diferente.

Chega de comprar. Vamos dar estabilidade e deixá-los amadurecer. Em Janeiro conversamos outra vez acerca de possíveis contratações.