terça-feira, agosto 11, 2009

Conta do twitter suspensa

Se alguém sentiu a minha falta no twitter e não percebe o porquê da minha ausência então a explicação é simples. A minha conta está suspensa até finalizarem as investigações.

Um destes dias fui abrir o twitter e apareceu-me a mensagem de estar com a conta suspensa. Na altura não percenbia o porquê daquilo ter acontecido e fui averiguar.

Pelas hipóteses avançadas pelo twitter suport, após contacto, pensei que se devia ao facto de há uns dias eu apenas andar a colocar, no twitter, links para os meus posts no blog. Para dizer a verdade nem era bem "colocar", visti que havia uma ligação entre o blog e o twitter e de cada vez que fazia um post no blog aparecia uma mensagem no twitter e, por sua vez, havia uma aplicação no blog que mostrava também as actualizações do twitter.

Ora, pensava eu, se era por este motivo não havia explicação para que a minha conta tivesse sido suspensa.

Estava em ontem no Facebook e fiz alusão ao facto de ter a minha conta suspensa. Qual não foi então o meu espanto quando me disseram que a minha conta tinha andado a debitar spam abusivamente.
Alguém tomou conta da minha conta e andou a debitar spam abusivamente.

Mais do que a falta que sinto em debitar os meus miseros comentários no twitter, sinto falta das noticias que rapidamente me chegavam.
A ferramenta do twitter tornou-se para mim uma companhia importante porque a informação chegava ao utilizados de frma rápida e simplificada, deixando depois ao critério de cada um a exploração do conteúdo na noticia. Isto é, para mim, o ponto mais importante do twitter e aquilo que me fez manter durante este tempo a utilização da ferramenta.

Espero que a minha conta seja rápidamente readmitida. Já pensei em criar outra mas não seria a mesma coisa.