quarta-feira, agosto 29, 2012

Super Braga


Uma partida tremenda, numa montanha russa de emoções de futebol no Friuli, em Itália, onde o Sp. Braga acabou por garantir a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A brincadeira de Maicosuel, nos penalties, custou mais de 8 milhões de euros à Udinese, mas lançou a formação portuguesa para mais uma brilhante epopeia europeia. Depois de Sevilha, há Udine, depois de Mateus e Lima, há Ruben Micael, o homem que mudou o jogo e a eliminatória a favor dos minhotos. Portugal volta a ter três equipas na Liga dos Campeões! (in MaisFutebol)

Tenho dito que uma Braga tem uma equipa muito boa, muito homogénea, com jogadores experientes, e que este ano vai voltar a dar cartas nas competições internas.

Verdade seja dita que não esperava uma passagem do Braga nesta eliminatória. Mantinha uma ligeira esperança mas não estava particularmente confiante. 
E não era pelo valor do Braga, era mais pela qualidade do futebol italiano, que numa situação de vantagem iria apresentar o estilo "cínico" que tantos dissabores tem dado.

Agora Portugal tem 3 equipas na liga dos campeões, uma situação muito boa para o prestigio do nosso futebol. Vamos esperar é que os pontos destas 3 equipas sejam muitos para que possamos subir no ranking. 

Tenho de dar um especial agradecimento a Maicosuel pelo penalti à "parvenka". Sem esse grande contributo as coisas seriam bem mais difíceis. 

Sem comentários: